Notícias
EVENTO
HU-UFSC sedia apresentação das propostas dos Projetos de Intervenção em preceptoria e gestão de Programas de Residência
O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), sediará, no próximo dia 2 de outubro, o evento de apresentação das propostas dos Projetos de Intervenção (PI) elaborados por profissionais participantes dos cursos de Especialização em Preceptoria no SUS (PSUS) e em Gestão de Programas de Residência em Saúde (GPRS). O evento acontecerá no auditório central do hospital.
Os projetos foram desenvolvidos no âmbito do Projeto de Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e Preceptoria no SUS (DGPSUS), uma iniciativa do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação em parceria com o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS-SC).
A programação terá início às 8h30, com a abertura e apresentação do projeto DGPSUS. Na sequência, serão expostos os projetos desenvolvidos por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, Escola de Saúde Pública de Santa Catarina, Secretaria Municipal de Saúde de São José e do próprio HU-UFSC. O encerramento está previsto para as 17h.
Programação
- 8h30 – Abertura e apresentação do projeto DGPSUS
- 9h45 – Projetos da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis (PSUS – Multi/Enf e MFC)
- 11h25 – Intervalo
- 11h25 – Projeto da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis (GPRS)
- 12h – Intervalo para almoço
- 14h – Projeto da Escola de Saúde Pública de SC (GPRS)
- 14h35 – Projeto da Secretaria Municipal de Saúde de São José (GPRS)
- 15h10 – Projeto do HU-UFSC (PSUS)
- 16h – Encerramento
Sobre a Ebserh
O HU-UFSC faz parte da Rede Ebserh desde março de 2016. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.