Notícias
OPORTUNIDADE
HU-Furg abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado para médicos
HU-Furg está com inscrições abertas para seleção de médicos
Rio Grande (RS) – A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) abriu as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS nº 026/2025) destinado ao provimento de vagas médicas no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr., da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg). A seleção é para contratação temporária de profissionais que atuarão no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
As inscrições permanecem abertas até 7 de dezembro de 2025 e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, conforme orientações do edital disponível no portal da Ebserh. Clique aqui para acessar o edital e fazer a inscrição!
O PSS oferece quatro vagas gerais para médico e vagas distribuídas nas seguintes especialidades: Dermatologia (1), Diagnóstico por Imagem – Ultrassonografia Geral (1), Medicina Intensiva (1), Neonatologia (1), Neurologia (1), Otorrinolaringologia (1), Pediatria (1). A carga horária é de 24h semanais, com remuneração mensal de R$ 11.464,58. A contratação é temporária, pelo período de até dois anos, conforme a legislação vigente.
Etapas do processo e critérios de avaliação
O PSS é composto por Avaliação Curricular, de caráter classificatório e eliminatório. A avaliação é realizada com base nas informações e documentos apresentados pelo candidato. A convocação ocorre conforme a necessidade do HU-Furg, respeitando a ordem de classificação, no prazo de validade do PSS. Todas as etapas, notas, convocações e demais comunicados serão publicados no portal da Ebserh.
Sobre a Ebserh
O HU-Furg faz parte da Rede Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Por Andreia Pires
Coordenadoria de Comunicação Social/Ebserh