Notícias
Educação
CHC-UFPR recebe novos residentes e forma mais de 200 profissionais em diversas áreas da saúde pelos programas de residência
Mais de 200 residentes concluíram sua formação especializada no CHC-UFPR nos diversos programas de residência médica e no programa de residência integrada multiprofissional de atenção hospitalar.
O teatro da Reitoria da UFPR foi o palco para as solenidades realizadas nos dias 27 e 28 de fevereiro e que marcaram a conclusão de uma etapa muito importante na carreira desses profissionais de saúde, já que agora possuem um título fruto de uma formação de excelência e que possibilitará assistência de qualidade à rede de saúde.
Reconhecido pela excelência na formação em saúde, o CHC-UFPR possui diversos programas de residência que prepara os profissionais tanto para o mercado quanto para a carreira acadêmica e científica.
Claudete Reggiani, Superintendente do CHC-UFPR/Ebserh destacou o importante papel da instituição na formação de profissionais que irão impactar e poderão transformar positivamente a realidade das áreas que escolheram atuar.
A superintendente destacou a importância do momento festivo dos concluintes e da alegria em celebrar mais uma etapa vencida em suas vidas. E lembrou que espera que muitos deles retornem à instituição, no quadro de profissionais e professores, para dar continuidade ao ciclo formador de outras gerações.
Recepção de Novos Residentes
No dia 01 de março, o CHC-UFPR recebeu os novos residentes que iniciam, a partir de agora, sua jornada rumo à formação profissional especializada. São mais de 50 especialidades médicas e 7 eixos de concentração da área multiprofissional, que envolve 9 profissões.
Os novos residentes foram acolhidos pela instituição com uma programação pensada para oferecer todas as informações necessárias para iniciar as atividades no maior hospital público do Paraná. Os temas abordados nas diversas palestras proferidas por profissionais do CHC-UFPR incluíram os sistemas eletrônicos utilizados na instituição, sistemas internos de regulação, controle epidemiológico e questões éticas, legais e responsabilidades dos residentes.
Vindos de diversas regiões do país, este é o primeiro ano que o Complexo recebe residentes que ingressaram via Exame Nacional de Residência – ENARE, ocupando cerca de 200 vagas para Residência Médica e 65 para Residência Multiprofissional.