Notícias
BEM-ESTAR
Pacientes do Ambulatório de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do HULW participam de oficinas sobre autocuidado e bem-estar
João Pessoa (PB) – Com foco na melhoria da qualidade de vida de pacientes acompanhados no Ambulatório de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh) promoveu mais uma programação gratuita. Nesta quinta-feira (21), foram realizadas uma oficina de automaquiagem e um workshop de consultoria de imagem para pacientes com obesidade e diabetes, e usuárias inseridas no processo de readaptação do pós-cirúrgico.
Os eventos, realizados nos turnos da manhã e da tarde, foram promovidos pelos núcleos de Serviço Social e de Psicologia do HULW, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Uma nova programação está prevista para o dia 13 de novembro e vai contar com mais dois eventos: oficina de automaquiagem e workshop de consultoria de imagem.
As capacitações enfatizaram o bem-estar e a autoestima das pacientes. “A parceria vislumbra o cuidado integral em saúde, fortalecendo a autoestima, o autocuidado, o autoconhecimento e proporcionando possibilidades de inserção no mercado de trabalho. A partir dessa aproximação com o Senac, as participantes podem conhecer outras oportunidades de capacitação profissional”, disse a assistente social Merilin Carneiro.
“As iniciativas tiveram como propósito estimular a autoconfiança dos participantes e reforçar a importância do autocuidado como parte fundamental no processo de transformação e na busca por melhor qualidade de vida”, afirmou a supervisora pedagógica do Centro de Educação Profissional do Senac em João Pessoa, Jessica Soares Gomes Figueiredo.
Sobre a Ebserh
O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Redação e revisão: Jacqueline Santos
Coordenadoria de Comunicação Social/Ebserh