Notícias
CONVOCAÇÃO
Novos profissionais chegam ao Hospital Universitário de Lagarto
O Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) recepcionou esta semana novos profissionais concursados para atuação nas áreas assistencial, médica e administrativa da unidade hospitalar.
Os novos colaboradores foram recepcionados pela gerente de Atenção à Saúde, Camilla Santana, pela gerente Administrativa, Gislane Ladeia Borges e pelo chefe do setor de Gestão do Ensino da unidade hospitalar, Roberto Wagner, em evento de acolhimento que aconteceu no auditório do Centro de Simulações e Práticas do Campus UFS Lagarto.
São três enfermeiros (assistencial, nefrologista e do trabalho), dois técnicos de enfermagem, três médicos (generalista e pediatras), um auxiliar administrativo, um assistente social e um fisioterapeuta.
Na programação do evento de acolhimento, dinâmica de boas-vindas e integração, apresentação sobre as funcionalidades do hospital em Gestão de Processos e Tecnologia da Informação, Segurança e Saúde do Trabalho em Ambiente Hospitalar, além de visita a áreas administrativas, assistenciais e médicas da unidade hospitalar.
Esta é a segunda convocação que acontece ao longo deste mês de agosto. No início do mês também chegaram à unidade hospitalar três técnicos de enfermagem, um enfermeiro, um médico, um engenheiro civil e um fisioterapeuta, com isso perfazendo 18 convocações de novos profissionais para o hospital neste segundo semestre /2023.
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O HUL-UFS faz parte da Rede Hospitalar Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e atualmente administra 41 hospitais universitários federais.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.
Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS.