Notícias
PUBLICAÇÃO
Livro de referência na área de cirurgia vascular conta com a colaboração de médicos do HU-UFMA
Médicos do Serviço de Cirurgia Vascular e Endovascular do Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA/Ebserh) participaram da elaboração de um capítulo de um dos livros mais conceituados da área. Trata-se do livro “Cirurgia Endovascular”, que já está na sua terceira edição e é de responsabilidade do Dr. Armando de Carvalho Lobato.
O capítulo, cuja criação partiu de profissionais do hospital, tem como autor, o cirurgião endovascular, Dr. Kelston Felice e como co-autores, o chefe do Serviço de Cirurgia Vascular e Endovascular do HU-UFMA, Dr. Sebastião Brito e a médica residente, Juliana Costa. Ele traz como tema “Cateteres para Hemodiálise”. O livro é referência para prova de título de especialista em cirurgia endovascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular - SBACV.
O livro foi lançado no mês de abril, em São Paulo, durante o Congresso Internacional de Cirurgia Endovascular (CICE 2015).
A terceira edição do livro CIRURGIA ENDOVASCULAR, contempla revisão ampla e atualizada da literatura nacional e internacional no que tange aos mais diversos aspectos desta área de atuação, com o objetivo de fornecer aos médicos intervencionistas, médicos em treinamento ou em especialização, alunos de graduação e profissionais de apoio envolvidos nos procedimentos endovasculares, o substrato necessário ao embasamento e desenvolvimento de sua prática médica.