Notícias
RECONHECIMENTO
Banco de Leite Humano do HC recebe certificação da Fiocruz e menção honrosa por atuação na tragédia climática no RS
O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital das Clínicas da UFPE recebeu dois importantes reconhecimentos neste mês, durante a realização do seminário estadual “Juntos pela Amamentação: Pernambuco Construindo Redes de Apoio Sustentáveis", realizado no Imip: a Certificação Fiocruz de Bancos de Leite Humano pelo Ministério da Saúde (PCFioBL/MS) e a Menção Honrosa pela atuação na tragédia climática do Rio Grande do Sul, em 2024. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
A certificação reconhece a excelência técnica e a conformidade com os parâmetros de qualidade exigidos no âmbito da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, enquanto a menção honrosa agradece a contribuição na formação de estoque de alarme de leite humano, medida de caráter emergencial implementada para apoiar o enfrentamento da crise sanitária provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul no ano passado.
“Receber esse reconhecimento duplo nos enche de satisfação e felicidade, pois valoriza todo o esforço, dedicação e compromisso da equipe do BLH do HC. Ser reconhecido reforça ainda mais nossa motivação para seguir com excelência, sempre buscando aprimorar nosso trabalho e impactar positivamente. Esse gesto reafirma a importância da nossa atuação e nos inspira a continuar contribuindo com empenho, responsabilidade e amor pelo que fazemos”, comenta a enfermeira do BLH do HC, Paula Araújo.
Para doar leite para o BLH do HC, basta entrar em contato pelo telefone (81) 2126.3831, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Sobre a Ebserh
O HC-UFPE faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Por Moisés de Holanda
Coordenadoria de Comunicação Social/Ebserh