Notícias
EM BUSCA DA EXCELÊNCIA
Humap-UFMS vai melhorar fluxos e atendimentos de bariátricas
O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS), aderiu, no dia 13/11, a um projeto com o Hospital Oswaldo Cruz (SP) para melhorar os fluxos e o atendimento aos pacientes com obesidade.
A chefe da Divisão de Enfermagem do Humap-UFMS, Anna Charbel, e o médico Wilson Cantero, responsável pelas cirurgias bariátricas do Humap-UFMS, receberam e acompanharam as profissionais do Hospital Oswaldo Cruz: Vanessa Palumbo de Carvalho e Carolinne Abrahão.
O objetivo da visita foi fazer um diagnóstico situacional do Serviço de Cirurgia Bariátrica do Humap-UFMS, assim como conhecer as instalações e protocolos existentes para este processo. “O projeto visa melhorar os fluxos e o atendimento aos pacientes obesos, bem como rever protocolos e melhorias nos indicadores de qualidade”, explica Anna Charbel.
O acompanhamento deve ser realizado pelo período de um ano, envolvendo atividades de Educação à Distância e presenciais, tanto em Campo Grande quanto em São Paulo.
“A visita do Hospital Oswaldo Cruz foi um grande avanço rumo à excelência dos serviços bariátricos no Humap. Esse acordo, feito através do Ministério da Saúde, traz um dos melhores hospitais do Brasil em cirurgias bariátricas para nos orientar e auxiliar no crescimento dos nossos serviços. Agradeço a todos do Humap pelo empenho”, afirma o Dr Wilson Cantero.
O superintendente do Humap-UFMS, Cláudio César da Silva, ressalta que o acordo trará grandes avanços para os serviços do Humap. “Esse acordo representa mais um passo em busca da excelência dos nossos serviços, melhoria da qualidade da gestão e crescimento e desenvolvimento da na nossa equipe profissional, que está sempre buscando outros parâmetros. É com muita alegria que temos como tutor o Hospital Oswaldo Cruz, um hospital de excelência, uma referência internacional em serviços hospitalares”.