Notícias
DOCE ALEGRIA
Pelo 5 º ano consecutivo, Humap realiza a “Páscoa Encantada”
A manhã deste domingo de Páscoa foi bem animada no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS), filiado à Rede Ebserh: pacientes, acompanhantes e colaboradores foram presenteados com ovos de chocolate e bombons.
A Páscoa é uma data muito importante para os cristãos e é um momento compartilhado com a família e é difícil para quem passa o dia internado e para quem também está trabalhando.
A “Páscoa Encantada” do Humap acontece há 5 anos, numa campanha organizada pela Unidade Regional de Comunicação (UCR-25) para arrecadação de ovos e bombons para os pacientes internados e colaboradores, como forma de trazer mais conforto e um gesto de carinho.
Este ano foram arrecadados mais de 70 ovos de chocolate e 81 caixas de bombons sortidos (doados pelos colaboradores, voluntários, acadêmicos da UFMS) e contou com a presença do Grupo RIR da UFMS e da Liga do Bem (que doou os bombons) para a entrega dos doces.
As entregas são realizadas respeitando à dieta médica dos pacientes.
Foi um momento de muita alegria e brilho nos olhos, que fez da Páscoa no Humap um sucesso, com o objetivo foi formar uma grande corrente de carinho, transmitindo fé e alegria, mesmo em situações difíceis.
“Buscamos levar esse espírito para dentro da vida dos nossos pacientes, além de também trazer a celebração mais próxima de cada um. Para esse ano contamos com a ajuda de parceiros, comprometidos em tornar esse feriado mais doce para todos os nossos pacientes. Afinal, a Páscoa também é tempo de chocolates”, explica Yara Ferro, chefe da UCR-25.
Os integrantes da Liga do Bem, que é composta por diversos personagens também ficaram muito feliz por participarem dessa ação que humanizar ainda mais o atendimento do hospital:
“Em dias normais um pedaço de chocolate que faz a diferença, mas na páscoa ele tem o sabor de esperança e amo...e que cada chocolate entregue hoje se multiplique em gestos e atitude” (Deadpool).
“Que os chocolates desta Páscoa sejam tão doces quanto a mensagem de amor que ela traz❣️” (Chun-Li).
“Hoje tive mais certeza de que pequenas coisas fazem a diferença, a surpresa e alegria nos olhos das pessoas não tem preço” (Justiceiro).
“Que Cristo possa não apenas renascer, mas permanecer todos os dias e em todos os momentos de nossas vidas, que possamos sentir a presença e o Amor d'Ele através dos seus, sendo e vivendo o evangelho por meio de gestos, ações por onde passarmos. Feliz Páscoa” ( Jafar/Olaf).
“Que a Páscoa nos lembre da importância do perdão, da compaixão e do amor ao próximo❤️”( tia Anastácia sítio do Pica-Pau).
CRA e Ser Presente também realizaram doações
Além da ação organizada pelo próprio hospital, o Humap ainda recebeu a visita de outros voluntários.
Na última quinta-feira (28), o Conselho Regional de Administração e o Instituto Sangue Bom visitaram a ala pediátrica e fizeram a entrega de ovos de chocolates e caixas de bombons aos internados. O professor Carlão veio fantasiado de coelho, que foi uma atração à parte.
No domingo de Páscoa, o Projeto Ser Presente também realizou a entrega de 50 ovos de chocolates para os pequenos internados produzidos por eles.O Projeto foi uma iniciativa do grupo Okida, no decorrer dos anos, juntaram-se a este projeto os grupos: OMG, GMA ( Geração Muito Amada),AX (Amigos de Cruz) e ADF (Amigos de Fé), todos os grupos tiveram a sua base nacatequese de Crisma da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, juntamente com os Demolays e Escoteiros.
“Quando falamos de Páscoa, lembramos de chocolate e de comemoração. Sabemos que nem sempre são dias fáceis, principalmente para quem está dentro do hospital, seja trabalhando, internado ou acompanhando alguém. Nós alegramos o dia dessa forma e deixo meu muito obrigada em nome do Humap a todos que fizeram sua doação”, agradece a superintendente, Dra Andrea Lindenberg.
Visita da Coelha Cacau
Os pacientes pediátricos do Pronto Atendimento Médico Pediátrico (PAM), enfermaria e CTI pediátrico receberam nos dias 29 e 30 de março a visita da boneca Cacau, uma coelha cor de rosa, que levou uma cesta repleta de saquinhos com chocolates e os entregou para as crianças internadas.
Sobre a Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.