Notícias
VISITA
HUB recebe visita do presidente da Ebserh, Arthur Chioro
Brasília (DF) - Nesta terça-feira (1º), o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) recebeu a visita do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro. Durante toda a manhã, ele conheceu as instalações do hospital e passou por diversas áreas, como ambulatórios, maternidade, Unidade de Saúde Mental, Unidade de Processamento de Materiais Especializados, Unidade da Criança e do Adolescente, Unidade de Oncologia, Centro de Simulação Realística e Laboratório de Diagnóstico Molecular.
Desde que assumiu a presidência da Ebserh, no dia 9 de março, Arthur Chioro já visitou outros 13 hospitais da rede. “O HUB é um hospital que tem muita potência e está sendo muito bem administrado. Pelo seu compromisso com a população, com a assistência, com a formação de profissionais de saúde, com pesquisa e inovação, tem a possibilidade de contribuir muito com o Sistema Único de Saúde, não apenas do Distrito Federal, mas do entorno”, afirmou o presidente da Ebserh.
A visita ao hospital foi acompanhada pela superintendente do HUB, Elza Noronha, pela gerente de Atenção à Saúde, Ana Patrícia de Paula, pela gerente de Ensino e Pesquisa, Dayde Mendonça, pelo gerente Administrativo, Paulo Mendes, e por outros gestores do hospital.
“A visita do presidente Chioro ao HUB foi importante para a aproximação com a nova gestão da Ebserh e para a construção dos planos de investimentos futuros, fortalecendo o HUB-UnB/Ebserh como instituição de ensino integrada à rede pública do SUS”, destacou a superintendente do HUB, Elza Noronha.
Sobre a Ebserh
O HUB faz parte da Rede Ebserh desde janeiro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo e que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.