Notícias
TRAGÉDIA
Santa Maria lembra três anos do desastre da Boate Kiss
Santa Maria (RS) – Três anos após tragédia que matou 242 pessoas na Boate Kiss, em Santa Maria, o Centro Integrado de Atendimento às Vítimas de Acidentes (Ciava) do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) realiza, nesta quarta-feira, 27, atividades de divulgação do serviço como ação para lembrar do desastre e da criação do Centro.
O hospital vai apresentar no hall de entrada uma mostra das ações realizadas neste período. Neste dia, ocorre também o lançamento impresso do livro “Protocolos de atendimento às Vítimas da Boate Kiss”, com a presença dos autores e da Editora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no local.
A programação encerrará com a exibição do programa gravado pela TV Aparecida de São Paulo sobre o desastre da Boate Kiss com a temática Esperança onde é apresentado como está ocorrendo a recuperação dos sobreviventes da Boate Kiss. As atividades seguem durante o dia com a distribuição à população de informativos com as ações realizadas pelo Ciava.
O local possui assistência especializada integral com atendimento Bio-Psico-Social realizadas por 24 profissionais em 17 especialidades. Desde a sua criação, foram realizados 12.542 atendimentos e aproximadamente 2 mil exames complementares. Atualmente, 464 vítimas ainda estão em acompanhamento.
Tragédia
Na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, um incêndio na boate, causado por um artefato pirotécnico usado pelos músicos da banda que se apresentavam no local, provocou a morte de centenas de jovens, a maioria com menos de 25 anos.
Com informações do HUSM