Programa de Eficiência Energética apresenta os resultados do terceiro trimestre de 2026
A Superintendência de Inovação e Transição Energética (STE) publicou a terceira edição de 2026 do Boletim Trimestral PEE – Julho a Setembro de 2026, que apresenta os principais resultados das ações desenvolvidas pelas distribuidoras de energia elétrica no âmbito do Programa de Eficiência Energética (PEE).
No período, foram iniciados 154 projetos, com investimento previsto de R$ 595,82 milhões, potencial para economizar 259.973,41 MWh/ano e retirar 44.247,47 kW de demanda na ponta. Também foram concluídos 70 projetos, que totalizaram R$ 103,69 milhões em investimentos realizados, resultando em economia anual estimada de 57.053,82 MWh e redução de 13.018,95 kW de demanda no horário de ponta.
O boletim reúne informações sobre projetos iniciados, concluídos e avaliados, incluindo indicadores de energia economizada, demanda retirada na ponta, investimentos realizados e aprovados, além da distribuição dos resultados por tipologia. A publicação também destaca projetos de referência avaliados pela ANEEL, como o Projeto Luz Solidária, da Equatorial Goiás, e o projeto Eficiência Energética Kordsa do Brasil, da Neoenergia Coelba.
Com dados consolidados e apresentação objetiva, o boletim facilita o acompanhamento dos resultados do PEE e amplia a transparência das ações de eficiência energética desenvolvidas em todo o país.
As informações detalhadas sobre as iniciativas do Programa podem ser acessadas no workspace dos Painéis em BI sobre o Programa de Eficiência Energética.
Acesse o Boletim Trimestral PEE – Julho a Setembro 2026 e confira os resultados.