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Você está aqui: Página Inicial Serviços Utilizar laboratório multiusuários de instrumentação científica

Utilizar laboratório multiusuários de instrumentação científica

Info

Ciência e Tecnologia

Assistência Especializada > Instrumentos e Instalações
Utilizar laboratório multiusuários de instrumentação científica
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Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Utilização de laboratórios multiusuários do LNA através de convênios, colaborações, prestação de serviço(via fundação) ou requisições científicas justificadas.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Institutos de pesquisa e universidades

    Empresas públicas, privadas e de economia mista

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar uso dos laboratórios

      Solicitar a utilização dos laboratórios de instrumentação através de projeto de pesquisa ou solicitação de prestação de serviços.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acessar o site

        Presencial : 

      Laboratório Nacional de Astrofísica - Rua Estados Unidos 154, Itajubá - MG

      Tempo estimado de espera :  Até 10 minuto(s)

        Telefone : 

      (35) 3629-8139

        E-mail : 

      secret2@lna.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Projeto de pesquisa ou solicitação de prestação de serviços.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Detalhar projeto

      Após a aprovação da solicitação o projeto de pesquisa ou de prestação de serviços deverá ser detalhado.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Laboratório Nacional de Astrofísica - Rua Estados Unidos 154, Itajubá - MG

      Tempo estimado de espera :  Até 5 dia(s) útil(eis)

        E-mail : 

      secret2@lna.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Encaminhar projeto detalhado.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Utilizar laboratório

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Laboratório Nacional de Astrofísica - Rua Estados Unidos 154, Itajubá - MG

      Tempo estimado de espera :  Até 4 mês(es)

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documento de identificação oficial

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 0 e 0 mês(es) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    O tempo máximo de prestação deste serviço não é estimado ainda.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    secret2@lna.br


    Este é um serviço do(a) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Laboratório multiusuárioInstrumentação científicaLNA
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