Solicitar Treinamentos e Capacitações sobre Barreiras Técnicas ao Comércio

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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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  • O que é?

    Atuando como Ponto Focal brasileiro do Acordo sobre Barreiras Técnicas ao Comércio da Organização Mundial do Comércio (OMC) e com o objetivo de apoiar os empresários brasileiros e outros interessados na superação de barreiras técnicas, o Inmetro realiza treinamentos e capacitações para demonstrar como suas ações em metrologia, avaliação da conformidade e sistemas de informação podem ajudar uma empresa brasileira a ampliar sua competitividade e a acessar mercados de interesse no exterior.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas e empreendedores, importadores e exportadores, órgãos delegados pelo Inmetro, Instituições de pesquisa, pesquisadores, especialistas, pessoas jurídicas etc.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar treinamentos e capacitações.

      O interessado deverá enviar solicitação formal de treinamento ou capacitação relacionada a barreiras técnicas ao comércio.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • A solicitação deve conter o local onde será ministrado o treinamento, descrição das necessidades, descrição do público alvo e experiência dos interessados em comércio internacional.

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Aguardar análise da solicitação

      Acompanhamento da solicitação do treinamento ou capacitação, após análise inicial da demanda e avaliação técnica de viabilidade, é enviada resposta ao usuário

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Receber resposta da solicitação

      Caso a demanda tenha sido aprovada, ocorre a realização do treinamento ou capacitação.

      Desde que haja condições, o serviço poderá ser prestado de forma virtual através de ferramentas de vídeo, tais como Skype e videoconferência.

      Caso haja custo, o órgão entrará em contato por e-mail para questões referentes ao pagamento do deslocamento e hospedagem do instrutor.

      Custos

      Treinamento presencial
      • Deslocamento dos técnicos   O demandante deve arcar com o deslocamento dos técnicos ministrantes.
      • Hospedagem dos técnicos   O demandante deve arcar com a hospedagem dos técnicos ministrantes.

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Em média 60 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    O tempo de duração do treinamento não foi estimado, pois depende das necessidades do demandante.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    O canal utilizado para contato direto com a equipe responsável pelo serviço é o e-mail barreirastecnicas@inmetro.gov.br.


    Este é um serviço do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Sem validade.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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