O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
É um serviço da Secretaria Nacional de Trânsito - Senatran que permite ao cidadão realizar a transferência de propriedade de um veículo registrado no Brasil. A transferência é obrigatória quando há mudança de proprietário e deve ser realizada dentro do prazo legal para evitar penalidades.
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadão que:
- Possuir CNH Digital ativa;
- Seja o atual proprietário ou o novo adquirente do veículo.
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Etapas para a realização deste serviço
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Instalar o aplicativo
Você deverá instalar o aplicativo em seu celular. Confira o tutorial ilustrado para Android ou para iOS.
Canais de prestação
Aplicativo móvel :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Realizar acesso por meio do Login Único
Após instalar o aplicativo, você precisará fazer acesso através do Login Único do GovBR. Ensinamos você a criar a conta clicando aqui.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Realizar a transferência online
No app CDT, acesse “Veículos”, selecione o veículo e clique em “Transferência”. Confira o checklist e prossiga. Informe o CPF e endereço do comprador, além dos dados da venda (UF, município, quilometragem, valor e data). Revise e confirme as informações. O comprador deve acessar o app, validar os dados e assinar digitalmente. Por fim, o vendedor realiza a validação biométrica e assinatura digital para concluir a transferência do veículo.
Canais de prestação
Aplicativo móvel :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Instalar o aplicativo
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Este é um serviço do(a) Ministério dos Transportes . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço