Consultar dados de veículo na base RENAVAM

Consultar dados de veículo na base RENAVAM " Consultar Veículo no Portal de Serviços do Senatran"
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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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  • O que é?

    Consiste na consulta online a dados de veículo na base RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores), que é um sistema que tem como principal finalidade armazenar os dados dos veículos que circulam no país. O RENAVAM armazena todo o histórico do veículo.

     

    Cada usuário tem acesso a 5 consultas de veículos.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoas físicas que:

    • Estejam cadastradas no Portal de Serviços do SENATRAN

     

    Entidades Públicas ou Privadas que:

    •  Estejam cadastradas no Portal de Serviços do SENATRAN.

     


    •  


  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar login

      Você deve realizar o login no Portal de Serviços SENATRAN com Certificado Digital ou Login com CPF/SENHA. Clique em "Entrar com gov.br" no canto superior direito da sua tela e insira seus dados.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • CPF

      Pessoa Jurídica
      • Certificado Digital

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Realizar consulta

      Após o login, você deve localizar no canto esquerdo da página o bloco "Consulta" e ali clicar em "Veículo".



      Você deverá então informar o Código Renavam e Placa do veículo, assim como o CPF ou CNPJ de seu proprietário, e clicar em prosseguir, quando serão exibidas as informações do veículo.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Código RENAVAM do veículo;

      • Número da Placa do Veículo;

      • CPF ou CNPJ do proprietário do veículo.

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

     

     

      • Telefone: 08007282324

     

      • e-mail: css.serpro@serpro.gov.br

     


    Este é um serviço do(a) Ministério da Infraestrutura . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.


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