Consultar dados de veículo na base RENAVAM Você também pode conhecer este serviço como: Consulta Veículo no Porta de Serviços do Denatran
Solicitar
Última Modificação: 31/07/2019
  • O que é?

    Consiste na consulta online a dados de veículo (da Base Nacional de Veículos Automotores - RENAVAM).




    Cada usuário tem acesso a 5 consultas de veículos.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoas físicas que:


    • Estejam cadastradas no Portal de Serviços do DENATRAN ou no Brasil Cidadão

    Entidades Públicas ou Privadas que:


    • Estejam cadastradas no Portal de Serviços do DENATRAN.



    • Obs: Caso necessitem de um volume maior de consultas, as entidades públicas e privadas podem solicitar autorização ao DENATRAN e contratar o serviço de Consulta On-line DENATRAN, conforme a Portaria no 72, de 12 de Maio de 2017 e Portaria no 215 de 6 de agosto de 2018.


  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar login

      Você deve realizar o login no Portal de Serviços DENATRAN com Brasil Cidadão, ou Certificado Digital ou Login com CPF/SENHA.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • CPF

      Pessoa Jurídica
      • Certificado Digital

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Realizar consulta

      Após o login, você deve localizar no canto esquerdo da página o bloco "Consulta" (5º bloco) e ali clicar em "Veículo" (1ª opção).




      Você deverá então informar o Código Renavam e Placa do veículo, assim como o CPF ou CNPJ de seu proprietário, e clicar em prosseguir, quando serão exibidas as informações do veículo

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Código RENAVAM do veículo

      • Número da Placa do Veículo;

      • CPF ou CNPJ do proprietário do veículo.

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Este é um serviço do Ministério da Infraestrutura . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.


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