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Solicitar serviço de análise de amostras pela técnica de Potencial Zeta e análise de tamanho de partícula (CETENE)
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Última Modificação: 13/08/2020
  • O que é?

    Por meio desse serviço, empresas e pesquisadores de instituições públicas e privadas poderão solicitar a realização de análises por meio de Potencial Zeta e tamanho de partícula.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pesquisadores de empresas e centros de pesquisa públicos e privados.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Cadastrar-se na plataforma CETENE de Serviços Multiusuários

      É necessário realizar o cadastro do usuário para iniciar a utilização da plataforma CETENE de Serviços Multiusuários. Para tanto, o usuário deverá acessar o endereço https://multiusuario.cetene.gov.br/login. Ao clicar no botão "Cadastre-se", o usuário será redirecionado à tela do formulário de cadastro.

      Canais de prestação

        Web : 

      O serviço encontra-se disponível por meio do endereço https://multiusuario.cetene.gov.br/login.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Nas ocorrências de indisponibilidade do sistema, o usuário deverá enviar mensagem para prestacaodeservico@cetene.gov.br.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Solicitar análise de amostras

      Para solicitar um serviço ou análise, é necessário possuir previamente um projeto e estar apto a realizar solicitações nele, ou selecionar o projeto
      “Prestação de Serviço Técnico Especializado” (PSTE), cadastrado automaticamente para todos os usuários da plataforma. A solicitação de análises é feita através do submenu “Análises -> Solicitar Análise ”. O usuário será redirecionado a uma tela onde deve selecionar o projeto referente à sua solicitação de análise.

      Custos

      • Guia de Recolhimento da União - GRU   R$ 100,00 por Hora/Análise
      Pesquisadores de instituições públicas
      • Guia de Recolhimento da União - GRU   R$ 76,40 por Hora/Análise

      Canais de prestação

        Web : 

      O serviço encontra-se disponível por meio do endereço https://multiusuario.cetene.gov.br/login.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Nas ocorrências de indisponibilidade do sistema, o usuário deverá enviar mensagem para prestacaodeservico@cetene.gov.br.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Entregar a(s) amostra(s) para análise

      Após a confirmação de disponibilidade dos equipamentos solicitados, o usuário deverá entregar as amostras para análise. As informações sobre o acondicionamento adequado das amostras serão encaminhadas no email cadastrado do usuário.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      As amostras devem ser entregues na recepção central do CETENE, localizado na Av. Prof. Luís Freire, 1 - Cidade Universitária, Recife - PE, CEP 50740-545. A data/hora de entrega será informada pelo email cadastrado pelo usuário.

      Tempo estimado de espera Até 1 dia(s) corrido(s)

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    4. Retirar amostras analisadas

      A finalização da solicitação ocorrerá com a retirada ou descarte das amostras entregues, dependendo da preferência do usuário. Na página de acompanhamento da análise é possível obter os dados da retirada/descarte clicando no botão da etapa “Retirar”.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      As amostras devem ser retiradas na recepção central do CETENE, localizado na Av. Prof. Luís Freire, 1 - Cidade Universitária, Recife - PE, CEP 50740-545. A data/hora da retirada será informada pelo email cadastrado pelo usuário.

      Tempo estimado de espera Até 1 dia(s) corrido(s)

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Para maiores informações, ligue para (81) 3334-7200, no horário de 08:00 - 17:00 ou mande a sua dúvida por meio do endereço prestacaodeservico@cetene.gov.


    Este é um serviço do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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