O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Compreende a solicitação de inclusão, exclusão ou alteração de dados de veículos da frota de transportador brasileiro que detenha Licença Originária, concedida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, para realização de transporte rodoviário internacional de cargas.
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Quem pode utilizar este serviço?
Transportadores rodoviários internacionais de cargas já autorizados pela ANTT para a prestação regular de serviço de transporte rodoviário internacional de cargas.
Licença Originária vigente para determinado país.
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Etapas para a realização deste serviço
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Cadastrar solicitação
A empresa brasileira habilitada ao Transporte Rodoviário Internacional de Cargas que desejar efetuar alterações em sua frota habilitada – inclusão, exclusão ou alteração de dados de veículos - deve enviar requerimento à ANTT, por meio do sistema SEI.
Canais de prestação
Web :Web :Presencial :Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Postal :Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT
End: Setor de Clubes Esportivos Sul - SCES, trecho 03, lote 10, Projeto Orla Polo 8 - Brasília - DF
Cep: 70.200-003
CNPJ: 04.898.488/0001-77Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Requerimento padrão conforme modelo disponível no site da ANTT, em Cargas/TRIC. O requerimento deve ser assinado somente por administradores e procuradores cadastrados na ANTT, devidamente identificados por extenso.
As instruções estão disponíveis no site da ANTT no link: https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/sistemas-antt-1/tric-1/prestacao-regular-de-transporte-rodoviario-internacional-de-cargas-por-transportador-brasileiro
Tempo de duração da etapa
Até 3 dia(s) útil(eis) -
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Acompanhar o processo
Análise da documentação e emissão de Parecer. Em caso de deferimento, é emitido o Documento Fax que será enviado (por e-mail) para o(s) Organismo(s) estrangeiro(s) competentes bem como para o requerente. No caso de indeferimento, o Parecer é enviado para o requerente.
Canais de prestação
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documentos e instruções estão disponíveis no site da ANTT, em Cargas/TRIC, no link: https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/sistemas-antt-1/tric-1/prestacao-regular-de-transporte-rodoviario-internacional-de-cargas-por-transportador-brasileiro
Tempo de duração da etapa
Até 3 dia(s) útil(eis) -
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Receber resultado (finalizar)
Se o pedido for deferido será emitido documento comprobatório (fax). No caso do Portal de Serviços, o transportador deverá acessar a caixa de entrada (“Minhas Solicitações”), buscar o processo e clicar em “Responder” na coluna “O que fazer”. Acessar PDF, salvar ou imprimir e finalizar.
Canais de prestação
E-mail :Se o pedido for realizado pelo SEI e o processo for deferido, as informações do(s) veículo(s) serão inseridas no sistema, será emitido documento comprobatório (fax) e enviado por e-mail para o organismo do país de destino competente e para o requerente.
Web :Tempo de duração da etapa
Até 3 dia(s) útil(eis) -
Recurso, quando for o caso.
Recursos podem ser feitos a qualquer tempo pelos meios de peticionamento disponíveis.
Canais de prestação
E-mail :ctric@antt.gov.br
Tempo de duração da etapa
Até 3 dia(s) útil(eis) -
Aprovação tácita, quando for o caso.
Aprovação tácita em até 3 (dois) dias úteis, conforme Portaria ANTT 6/2024, desde que atendidos os requisitos previstos nos Acordos Internacionais, traduzidos na Resolução ANTT 6.038/2024.
Canais de prestação
E-mail :ctric@antt.gov.br
Tempo de duração da etapa
Até 3 dia(s) útil(eis)
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Cadastrar solicitação
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 3 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoAto púbico com classificação de nível de risco III conforme Resolução ANTT 5.908/20 e
Aprovação tácita em até 3 (dois) úteis, conforme Portaria ANTT nº 6/2024, desde que atendidos os requisitos previstos nos Acordos Internacionais e traduzidos na Resolução ANTT 6.038/2024.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoOuvidoria da ANTT por meio do site www.antt.gov.br ou pelo telefone
Diretamente com a área (61) 3410-1215.
Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Transportes Terrestres . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Informações adicionais ao tempo de validadeO documento de modificação de frota é válido enquanto a Licença Originária e a obtenção da Licença Complementar emitida pelo organismo do país de destino estiverem vigentes.
Legislação
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
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Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço