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Solicitar Certidão para Saque de PIS/PASEP/FGTS

Info

Trabalho, Emprego e Previdência

Previdência > Certidões e Outros Documentos
Solicitar Certidão para Saque de PIS/PASEP/FGTS " Carta de Concessão e Memória de Cálculo do PIS ou PASEP" , " Solicitar Memória de Cálculo do PIS/PASEP/FGTS"
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Avaliação: 4.0 (22569)
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Serviço para pedir o documento para saque de valores do PIS/PASEP/FGTS que ainda não foram pagos. 

    Importante! Você já consegue baixar sua certidão se ela estiver disponível no sistema. Se não estiver, é só consultar novamente em até 7 dias que ela estará lá.

    Este pedido é realizado totalmente pela internet, você não precisa ir ao INSS.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    A pessoa que passou a receber:

    • aposentadoria;
    • pensão por morte;
    • benefício assistencial à pessoa com deficiência, ou
    • benefício assistencial ao idoso.
  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Pedir o serviço
      • Entre no Meu INSS
      • Informe seu CPF e senha
      • Siga para Do que você precisa?
      • Digite: Certidão para saque
      • Escolha o serviço e baixe o documento


      Importante!
      O documento será gerado de forma automática.

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 

      Baixe o Meu INSS no Google Play ou App Store

        Web : 

      Site do Meu INSS

        Telefone : 

      Ligue 135, caso o sistema esteja indisponível.

      Tempo estimado de espera :  Até 5 minuto(s)

        Presencial : 

      Se necessário atendimento presencial:

      • Agende pelo telefone 135, ou
      • Busque uma unidade que tenha acordo com o INSS na sua região
      Tempo estimado de espera :  Até 30 dia(s) corrido(s)

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Da pessoa titular:

        • Identificação - RG, CIN, CNH ou CTPS
        • Cadastro de Pessoa Física (CPF)
      • Da pessoa com procuração ou representação legal, se houver:

        • Identificação - RG, CIN, CNH ou CTPS
        • Cadastro de Pessoa Física (CPF)
        • Procuração no modelo do INSS ou pública
        • Termo de representação legal - tutela, curatela ou termo de guarda

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Receber resposta

      Pelo Meu INSS: o documento pode ser baixado no momento do pedido.

      Para receber na Agência: o documento será entregue no dia e hora agendados.

      Dúvidas? Ligue 135.

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 

      Baixe o Meu INSS no Google Play ou App Store

        Web : 

      Site do Meu INSS

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 20 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

    O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).


    Este é um serviço do(a) Instituto Nacional do Seguro Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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Tags: PISPASEPCertidãosaque
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