O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Solicitar à Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda - SPA/MF autorização para operar apostas de quota fixa no Brasil.
O registro do pedido e a análise da solicitação ocorrem por meio do Sistema de Gestão de Apostas - SIGAP.
Somente as empresas devidamente autorizadas (popularmente conhecidas como ‘Bets’) podem ofertar essas apostas esportivas e de jogos on-line no Brasil, por meio de plataformas ‘bet br’.
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Quem pode utilizar este serviço?
O acesso é concedido a Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas, porém a autorização é concedida exclusivamente a Pessoas Jurídicas.
Destaca-se que algumas funcionalidades do Sistema estão disponíveis apenas para usuários autenticados via certificado digital e-CPF ou e-CNPJ, padrão ICP-Brasil.
Recomenda-se a leitura do Guia de Acesso: https://www.gov.br/fazenda/pt-br/composicao/orgaos/secretaria-de-premios-e-apostas/arquivos/202407-guia-de-acesso-sigap.pdf
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar o Sistema de Gestão de Apostas – SIGAP
Canais de prestação
Web :Etapas a serem realizadas:
- Acessar o sistema por meio do botão “iniciar” no início desta página;
- Na tela de login do sistema, clicar no botão “Entrar com Gov br”;
- Selecionar a opção "Entrar com certificado digital";
- Ativar o certificado digital de pessoa jurídica da empresa que solicitará autorização para operar;
- No primeiro acesso ao sistema, será solicitada a confirmação de cadastro no sistema SIGAP.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Cadastrar Pessoa Jurídica
Canais de prestação
Web :Etapas a serem realizadas:
- Na tela inicial do sistema, clicar na opção “Cadastro da Pessoa Jurídica”;
- Preencher os campos solicitados da Pessoal Jurídica;
- Clicar no botão “Incluir autorizado” para adicionar Pessoa Física autorizada a gerir o processo;
- Incluir dados da Pessoa Física e clicar em “Adicionar”;
- Realizar a confirmação do cadastro por meio do link enviado ao e-mail cadastrado.
Tempo de duração da etapa
Até 15 minuto(s) -
Realizar nova solicitação
Canais de prestação
Web :Etapas a serem realizadas:
- Na tela inicial do sistema, clicar na opção “Lista de Solicitações”;
- Clicar no botão “Nova Solicitação” no canto inferior direito da tela;
- Na tela “Nova Solicitação”, selecionar a opção desejada e clicar em “Criar”;
- Na nova tela exibida com informações da solicitação, preencher os campos localizados na seção “Parâmetros da Solicitação”;
- Clicar no botão “Salvar”.
Tempo de duração da etapa
Até 15 minuto(s) -
Enviar documentos
Canais de prestação
Web :Etapas a serem realizadas:
- Em continuidade às etapas anteriores, na mesma tela, clicar na guia “Documento”;
- Clicar no botão “Adicionar Documento”;
- Preencher o campo “Tipo de Documento”;
- Anexar documento correspondente ao tipo de documento informado;
- Clicar em “Salvar”;
- Repetir a operação para inserir novos documentos.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Conforme estabelecido na Portaria SPA/MF nº 827, de 2024, o requerente deverá enviar documentos que comprovem a:
- habilitação jurídica;
- regularidade fiscal e trabalhista;
- idoneidade;
- qualificação econômico-financeira; e
- qualificação técnica.
Tempo de duração da etapa
Até 15 minuto(s) -
Enviar solicitação para análise
Canais de prestação
Web :Etapas a serem realizadas:
- Clicar na aba “Entregas/Pendências”;
- Caso julgue necessário, nesta tela é possível incluir texto a ser enviado à Secretaria de Prêmios e Apostas/MF;
- Clicar no botão “Enviar Solicitação para Análise”;
- Será exibida uma tela de confirmação para envio;
- Caso queira confirmar, clicar no botão “Sim”;
- Com o envio, a nova solicitação constará no sistema na lista de solicitações da pessoa jurídica interessada.
Tempo de duração da etapa
Até 15 minuto(s)
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Acessar o Sistema de Gestão de Apostas – SIGAP
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimadoO prazo de análise pela Secretaria de Prêmios e Apostas será de até cento e cinquenta dias, contados da data de envio da documentação ou da formalização da consulta.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara ter acesso ao manual mais detalhado de uso do sistema, acessar a tela inicial e clicar na opção “Visualizar o guia de acesso ao SIGAP”;
Para visualizar mais informações da Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda, clique aqui.
Este é um serviço do(a) Ministério da Fazenda . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
Para acesso à lista de mais dispositivos legais, atualizados, clique aqui.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
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Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço