O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Destina-se à pessoa física ou jurídica que figure como parte no contrato, ou a seu procurador devidamente constituído, que almejem alterações em certificado já emitido, em razão da concessão do pedido de patente, do deferimento dos demais direitos da propriedade industrial, de aditivo contratual ou da prorrogação automática do prazo de vigência contratual, da alteração de vigências de direitos de propriedade industrial, ou alterações cadastrais das empresas.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoa física ou jurídica com procurador devidamente constituído por instrumento de mandato, que pretenda obter novo certificado de averbação ou registro que reflita as alterações apresentadas.
Ser cadastrado no Sistema e-INPI.
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Etapas para a realização deste serviço
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Fazer o login
Fazer Login no Sistema e-INPI.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelAcompanhar a regularização dos serviços digitais.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Ser cadastrado no Sistema e-INPI.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Pagar a Guia de Recolhimento da União
Emitir e pagar a GRU (relativa ao serviço).
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelAcompanhar a regularização dos serviços digitais e solicitar a devolução do respectivo prazo, se necessário.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Ser cadastrado no Sistema e-INPI.
Custos
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Código 407: Averbação de aditivo (sem desconto)R$ 1140,00
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Código 407: Averbação de aditivo (com desconto)R$ 705,00
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Código 420: Alteração de dados cadastrais no certificado de averbação (sem desconto).R$ 190,00
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Código 420: Alteração de dados cadastrais no certificado de averbação (com desconto).R$ 95,00
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Código 442: Alteração de certificado (sem desconto)R$ 850,00
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Código 442: Alteração de certificado ( com desconto)R$ 425,00
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Peticionar
Acessar o sistema de peticionamento eletrônico e preencher o formulário eletrônico
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelAcompanhar a regularização dos serviços digitais e solicitar da devolução do respectivo prazo, se necessário.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Comprovante de pagamento da GRU e carta justificativa, obrigatórios; traduções e procurações se necessário.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Acompanhar o serviço
Os processos relativos aos serviços prestados pelo INPI atravessam diferentes etapas. Os usuários podem acompanhar a movimentação processual no Sistema Busca Web. No entanto, para não perder prazos, é importante acompanhar atentamente o andamento do processo pela consulta à Revista da Propriedade Industrial (RPI).
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelAcompanhar a regularização dos serviços digitais.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Cadastro no Sistema e-INPI e acesso ao Sistema Busca Web.
Tempo de duração da etapa
Até 30 dia(s) corrido(s) -
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Tomar conhecimento da decisão
A Revista da Propriedade Industrial (RPI) é a publicação oficial do INPI. Todos os atos do INPI são válidos a partir de sua publicação na RPI. O usuário deve acompanhar atentamente o andamento do processo pela consulta à Revista da Propriedade Industrial (RPI), publicada semanalmente, às terças-feiras.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelAcompanhar a regularização dos serviços digitais e solicitação da devolução do respectivo prazo, se necessário.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Acesso à RPI.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Fazer o login
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO prazo para publicação da decisão do protocolo é de até 30 dias corridos, contados a partir da publicação da notificação (cód 150) do protocolo na RPI.
Outras Informações de InteresseInformações adicionais ao fluxo processual
Após a publicação da notificação do protocolo na RPI, inicia o processo de análise do pedido, e até a decisão definitiva, podem ocorrer decisões intermediárias como solicitação de esclarecimentos ou documentos. A cada protocolo é emitida uma decisão em até 30 dias.
Informações adicionais ao tempo de validadeO registro tem validade pelo prazo de vigência declarado no contrato, constante em cada certificado.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Este é um serviço do(a) Instituto Nacional da Propriedade Industrial . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoAssiste aos usuários do INPI: I – obter a proteção de seus dados e informações pessoais, e daqueles considerados sensíveis; II – ter acesso a dados e informações necessárias à tutela judicial ou administrativa de direitos fundamentais, e daqueles relativos à sua pessoa, contidos em registros ou documentos, produzidos ou custodiados pelo INPI, e constantes das bases de dados do Instituto e de suas unidades administrativas; III – acompanhar e monitorar os serviços públicos solicitados ao INPI, evitando, quando possível, a necessidade de atendimento presencial; IV – receber atendimento igualitário, prestado com urbanidade, respeito, cortesia e em linguagem cidadã; V – ter assegurado o recebimento de requerimentos pelos serviços de protocolo, exceto quando o INPI ou suas unidades administrativas forem manifestamente incompetentes; VI – ter assegurada a simplificação de processos e procedimentos de atendimento, com a valorização da jornada e experiência para a obtenção do serviço público.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460, de 2017, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioDe acordo com o disposto no art. 69-A da Lei nº 9.784, de 29 de janeiro de 1999, o INPI confere trâmite prioritário a idosos, a portadores de deficiência física ou mental, e a portadores de doenças graves.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço