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Registrar-se como contratante de artistas, músicos ou técnicos em espetáculos de diversões

Info

Trabalho, Emprego e Previdência

Trabalho e Emprego > Para Todos
Registrar-se como contratante de artistas, músicos ou técnicos em espetáculos de diversões " Você também pode conhecer este serviço como: SIRPWEB e Contratante"
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    É o cadastro realizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego que permite aos empregadores contratar artistas, músicos ou técnicos em espetáculos de diversões.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoas físicas ou Jurídicas que tiverem a seu serviço Artista ou Técnico em Espetáculos de Diversões ou Músicos para realização de espetáculos, programas, produções ou mensagens publicitárias.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Preencher Solicitação de Registro

      A solicitação do Registro de Contratante deve ser feita pelo site do Governo Federal – Gov.Br, por meio do link https://www.gov.br/pt-br/servicos/registrar-se-como-contratante-de-artistas-musicos-ou-tecnicos-em-espetaculos-de-diversoes

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Para concessão do registro de contratante faz-se necessário observar as exigências de documentos solicitados. O interessado em obter o registro deverá apresentar em até 30 dias no Protocolo Digital do Ministério do Trabalho e Emprego a relação de documentos abaixo:

        • Cópia Digitalizada da Carteira de Identidade do proprietário da empresa ou representante legal
        • Cópia Digitalizada do CNPJ/CEI
        • Cópia Digitalizada do CPF do proprietário da empresa ou representante legal
        • Cópia Digitalizada do Comprovante de endereço da empresa
        • Cópia Digitalizada do Contrato Social registrado na Junta Comercial
      • Todos os documentos deverão ser apresentados em bom estado de conservação (sem rasuras e em boas condições de leitura), em caso de dúvidas quanto a autenticidade dos documentos, poderá ser solicitado autenticação em cartório ou outros documentos complementares.

      • A solicitação de registro de contratante poderá ser feita por meio de procuração simples autenticada em cartório, desde que conste no respectivo documento que o representante tem poderes para requerer o referido registro de contratante (Procuração Específica para esse fim).

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Protocolar a documentação no Protocolo Eletrônico

      Você deve então acessar o sistema de Protocolo Eletrônico do Ministério do Trabalho e Emprego, realizando o cadastro e inserindo toda a documentação necessária, inclusive o requerimento assinado emitido pelo SIRPWEB.

      Canais de prestação

        Web : 


      Protocolar

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
        • Cópia Digitalizada da Carteira de Identidade do proprietário da empresa ou representante legal
        • Cópia Digitalizada do CNPJ/CEI
        • Cópia Digitalizada do CPF do proprietário da empresa ou representante legal
        • Cópia Digitalizada do Comprovante de endereço da empresa
        • Cópia Digitalizada do Contrato Social registrado na Junta Comercial

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Acompanhar o resultado do Protocolo da documentação

      Você poderá acessar o sistema de Protocolo Eletrônico do Ministério do Trabalho e Emprego, para acompanhar o resultado do seu protocolo, ele pode ser aceito ou não, a depender se sua documentação estiver de acordo com as exigências do protocolo central.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acompanhar resultado do protocolo

        Web : 


      Acompanhar trâmite do protocolo

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • E-mail

        Senha de cadastro do Protocolo Eletrônico

        Número do protocolo

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    4. Verificar o andamento da solicitação

      Você deve acompanhar, pelo sistema SIRPWEB, o andamento da sua solicitação.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
        • CNPJ/CEI
        • Número da solicitação

      Tempo de duração da etapa

      Até 30 dia(s) corrido(s)
    5. Emitir Cartão de Registro de Contratante

      Quando o processo for finalizado, você deve emitir o seu Cartão de Registro de Contratante no SIRPWEB, que é o documento que irá permitir a contratação dos profissionais.

      Canais de prestação

        Web : 

      Faça a emissão para esta etapa

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
        • CNPJ
        • Razão Social
        • CEI

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    6. Autenticação do Cartão de Registro de Contratante

      A autenticidade e a veracidade das informações constantes no cartão de registro de contratante poderão ser confirmadas por meio da funcionalidade “Validar Cartão de Registro de Contratante”, localizada no próprio SIRPWEB.

      A validação do cartão do registro de contratante é o meio administrativo utilizado para certificar a quem tenha interesse de que o referido documento foi expedido por unidade de atendimento deste Ministério.

      Canais de prestação

        Web : 

      Verificar a autenticidade

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
        • Número do CNPJ ou CEI;
        • Nome do contratante ou razão social;
        • Data de emissão;
        • Hora de emissão;
        • Código de controle do cartão

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    As dúvidas referentes aos documentos que foram protocolizados no protocolo digital, bem como informações de triagem da solicitação e validação do Número Único de Protocolo - NUP devem ser enviadas por meio do contato protocolo@trabalho.gov.br

    Dúvidas sobre a análise do processo, o usuário deverá entrar em contato com a unidade de atendimento responsável pela análise do resultado de seu pedido por meio dos canais de atendimento, via formulário de contato Fale Conosco

    Central 158

    Ouvidoria do Ministério do Trabalho e Emprego


    Este é um serviço do(a) Ministério do Trabalho e Emprego . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
      • Lei 6.533/78

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    Validade do Documento

    De um (1) ano, sendo renovável a cada ano, mediante requerimento do Contratante no SIRPWEB.  Solicite a renovação do registro de contratante no link


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Solicitar Registro de Empresa de Trabalho Temporário
  • Protocolar documentos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Registrar-secontratante de artistasmúsicostécnicos em espetáculos de diversões
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