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Registrar pedido de acesso à informação no Serviço de Informações ao Cidadão da Sudeco

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Comunicaciones y Transparencia Pública

Transparencia > Control Social
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Por meio deste serviço, o usuário poderá solicitar acesso às informações disponíveis ou custodiadas pela Sudeco, de acordo com a Lei nº 12.527/2011.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoas físicas e jurídicas.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Cadastrar pedido de acesso à informação

      O requerente deverá utilizar um dos canais de atendimento para realizar o pedido de acesso à informação.

      Canais de prestação

        Web : 

      Sítio eletrônico da Sudeco: Acesse o site ou pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação: https://falabr.cgu.gov.br

        E-mail : 

      sic@sudeco.gov.br

        Postal : 

      Setor Bancário Norte – SBN, Quadra 1, Bloco F, Edifício Palácio da Agricultura, 20º andar. Brasília/DF – CEP: 70.040-908

        Presencial : 

      De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, exceto feriados. Agendamentos pelos telefones: (61) 3251-8511 / 8506. O endereço é o mesmo do descrito no canal de atendimento "Postal".
      Observação: durante o período de pandemia, o atendimento presencial está suspenso.

      Tempo estimado de espera :  Até 10 minuto(s)

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • O pedido de acesso à informação deverá conter:

        • nome do requerente;
        • número de documento de identificação válido;
        • especificação, de forma clara e precisa, da informação requerida; e
        • endereço físico ou eletrônico do requerente, para recebimento de comunicações ou da informação requerida.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Acessar a resposta

      O requerente poderá acessar a resposta disponibilizada pela Sudeco por meio dos canais de prestação.

      Canais de prestação

        Web : 

      Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação: Acesse o site

        E-mail : 

      sic@sudeco.gov.br

        Postal : 

      a resposta será encaminhada para o endereço de cadastro do requerente.

      Tempo de duração da etapa

      Até 30 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Conforme a Lei nº 12.527/2011, o acesso à informação deverá ser concedido imediatamente. Caso não seja possível, o órgão ou entidade que receber o pedido deverá disponibilizar a informação em prazo não superior a 20 dias. Esse prazo poderá ser prorrogado por mais 10 dias, mediante justificativa expressa, da qual será cientificado o requerente.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Correio eletrônico: sic@sudeco.gov.br

    Telefones: 55 61 3251-8506 / 8511


    Este é um serviço do(a) Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Serviço de Informações ao Cidadão - SIC - IFCE
  • App Cidadaogov.br
  • Solicitar avaliação de vetores (barbeiros) enviados pelo cidadão - Fiocruz/MG
  • Obter informações sobre convênios da SUDECO
  • Protocolar documentos junto à Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO)
  • Propor plano de ação para transferências voluntárias junto à SUDECO
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Serviço de Informações ao CidadãoSICTransparência
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