O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Por meio da plataforma Fala.BR, as(os) cidadãs(ãos) podem encaminhar solicitações, reclamações, sugestões, denúncias e elogios à Fundação Nacional de Artes – Funarte.
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa física, empresa, entidade da sociedade civil ou qualquer organização pode registrar manifestações de ouvidoria e receber respostas.
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar o Fala.BR na internet
O cidadão interessado em realizar uma demanda de ouvidoria (solicitação, reclamação, elogio, denúncia) deve acessar a Plataforma Fala.br disponível na internet: https://falabr.cgu.gov.br/web/home
Canais de prestação
Web :Web : Acesse o site
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Os dados solicitados para identificação na Plataforma Fala.BR são login (CPF) e senha do portal gov.br, de acordo com o perfil escolhido (pessoa física ou jurídica).
Tempo de duração da etapa
Até 2 minuto(s) -
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Selecione o canal por onde deseja fazer a manifestação
A(o) cidadã(o) deve clicar no item "Ouvidoria" para o registro de sua manifestação. Observe que, caso queira registrar uma demanda de acesso à informação, a pessoa deverá entrar no serviço correspondente a esse tipo de demanda (Registrar solicitação de acesso à informação).
Canais de prestação
Web :Web : Acesse o site
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelCaso o sistema esteja indisponível, entre em contato com a Ouvidoria da Funarte via e-mail: ouvidoria@funarte.gov.br.
Tempo de duração da etapa
Até 1 minuto(s) -
Selecionar o tipo de manifestação
Ao entrar na Ouvidoria, a pessoa deverá escolher o tipo de manifestação:
- Reclamação: Manifeste sua insatisfação com algum serviço da Funarte;
- Elogio: Expresse sua satisfação com o atendimento ou serviços da Funarte;
- Solicitação: Solicite informações ou a adoção de providências;
- Sugestão: Envie uma ideia ou proposta de melhoria para os serviços da Funarte;
- Denúncia: Comunique situações de assédio, irregularidades, atos ilícitos ou violação de direitos por parte da Funarte.
Canais de prestação
Web :Web : Acesse o site
Tempo de duração da etapa
Até 1 minuto(s)
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Acessar o Fala.BR na internet
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoCaso o sistema esteja indisponível, entre em contato com a Ouvidoria da Funarte via e-mail: ouvidoria@funarte.gov.br.
Este é um serviço do(a) Fundação Nacional de Artes . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
É preciso ativar a verficicação em duas etapas para utilizar este serviço.
Está com alguma dificuldade para ativar? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço