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Receber assessoria e consultoria no controle vetorial de flebotomíneos e leishmanioses - Fiocruz/MG

Aviso
As alterações feitas no estado "Em edição" estarão visíveis a todos.
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Saúde e Vigilância Sanitária

Rede de Atendimento à Saúde > Atendimento Especializado
Receber assessoria e consultoria no controle vetorial de flebotomíneos e leishmanioses - Fiocruz/MG
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Assessorar diferentes instituições de serviços de saúde ligadas a municípios brasileiros em estudos de ecoepidemiologia e controle das leishmanioses, abordando um dos elos da cadeia de transmissão (flebotomíneos) em áreas endêmicas e não endêmicas.

  • Quem pode utilizar este serviço?
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas

    O serviço pode ser solicitado por instituições de saúde em geral, empresas que desenvolvem pesquisas e vacinas para leishmanioses e cidadãos.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Agendar assessoria ou consultoria

      Inicie a solicitação através do preenchimento do formulário eletrônico. Guarde o protocolo gerado para futuras consultas e aguarde a análise da sua solicitação.

      Poderá ser recebida uma notificação automática, por e-mail, informando sobre a necessidade de entrar no sistema para ajustar algum dado fornecido ou datas propostas no formulário.

      Após aprovação da solicitação do serviço, o solicitante receberá uma notificação automática para dar o “aceite final” na prestação do serviço.

      Canais de prestação

        Web : 

      Não são realizados agendamentos por telefone ou e-mail, somente através do formulário eletrônico.

      Web:  Agendar

      Tempo de duração da etapa

      Até 10 dia(s) corrido(s)
    2. Receber assessoria ou consultoria

      O solicitante discute com o CRCVF sobre as possíveis dúvidas a respeito da situação da leishmanioses na área para qual precisa de assessoria ou consultoria e recebe um direcionamento sobre as medidas e atividades que devem ser tomadas e executadas.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      Informado na solicitação

        Telefone : 

      Informado na solicitação

        Presencial : 

      Informado na solicitação

      Tempo estimado de espera :  Até 1 dia(s) corrido(s)

      Tempo de duração da etapa

      Até 15 dia(s) corrido(s)
    3. Receber relatório técnico

      Após a análise de artigos científicos e participação em reuniões é recebido pelo solicitante um relatório técnico contendo as decisões tomadas por ambas as partes.

      Canais de prestação

        Web : 

      O relatório técnico será disponibilizado ao solicitante, por meio eletrônico, através da plataforma utilizada para agendamento deste serviço no site do Governo Federal.

      O solicitante também poderá responder a uma pesquisa de satisfação com relação ao serviço prestado.

      Tempo de duração da etapa

      Até 5 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Laboratório de Leishmanioses – Centro de Referência em Competência Vetorial de Flebotomíneos, 2º andar, sala 255 

    Endereço:

    Avenida Augusto de Lima, 1715 Barro Preto

    30190-009 Belo Horizonte , MG

    Observação sobre horário de atendimento:

    O serviço não funciona aos sábados, domingos e feriados

    Telefone:

    (31) 3349-7795 / (31) 3349-7749

    Email:

    edelberto.dias@fiocruz.br


    Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: FlebotomíneosTaxonomiaAssessoriaConsultoria
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