O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O serviço tem como objetivo a assessoria e consultoria através de aulas teóricas e práticas in loco ou on line sobre coletas de mosquitos vetores no campo, instalação de armadilhas e metodologias adequadas para cada agravo (febre amarela, malária e febre do Nilo Ocidental), transporte do material biológico, preparação do material para identificação (adultos e imaturos) e diagnóstico viral em culicídeos vetores.
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Quem pode utilizar este serviço?
- Órgãos e Entidades Públicas
O solicitante deve integrar o Sistema Único de Saúde (SUS) numa unidade de entomologia vinculada ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) de um dos seguintes estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte (para demandas voltadas ao Serviço de Referência em Vigilância Entomológica em Febre Amarela e Febre do Nilo Ocidental); ou.
para os estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe (para demandas voltadas ao Serviço de Referência em Vigilância Entomológica em Malária Extra-Amazônica); ou,
representar uma secretaria de saúde (estadual e/ou municipal); ou, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ); ou a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ); ou o Núcleo de Controle de Vetores; ou o Ministério da Saúde para atendimentos no país.
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar assessoria técnica e consultoria
Na solicitação por e-mail, informar qual o serviço de vigilância que deseja assessoria/consultoria; nome completo do responsável; órgão e/ou unidade pública. Anexar Ofício original digitalizado (pdf).
Na solicitação via Correios: enviar o Ofício Institucional; indicar também o nome completo do responsável; e-mail de contato; telefone de contato institucional e/ou celular; dados do órgão e/ou unidade pública (nome completo, CNPJ, endereço - nome da rua, número, CEP, bairro, município e estado).
Canais de prestação
E-mail :Enviar e-mail para:
vetor.malaria@ioc.fiocruz.br (Vigilância Entomológica em Malária Extra-Amazônica),
vetor.fabreamarela@ioc.fiocruz.br (Vigilância Entomológica em Febre Amarela); ou,
mosquitos@ioc.fiocruz.br (Vigilância Entomológica em Febre do Nilo Ocidental).
Postal :Endereço: Av. Brasil 4365, Pavilhão Carlos Chagas, 4º andar, sala 414, Manguinhos, Rio de Janeiro, RJ, Brasil - CEP 21040-900.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Ficha de encaminhamento do órgão ou entidade pública
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Ofício Institucional
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber assessoria e consultoria técnica
O solicitante receberá informações personalizadas, que venham a responder suas dúvidas e necessidades, através de e-mail. Caso seja necessário, a equipe do LATHEMA poderá agendar junto ao solicitante uma data e local para o recebimento da assessoria ou consultoria presencial. Se o solicitante não puder comparecer no dia agendado, este deve entrar em contato com o serviço por telefone, ou e-mail, preferencialmente com antecedência, informando a impossibilidade de comparecimento.
Canais de prestação
E-mail :Enviar e-mail para:
vetor.malaria@ioc.fiocruz.br (Vigilância Entomológica em Malária Extra-Amazônica),
vetor.fabreamarela@ioc.fiocruz.br (Vigilância Entomológica em Febre Amarela); ou,
mosquitos@ioc.fiocruz.br (Vigilância Entomológica em Febre do Nilo Ocidental).
Presencial :Endereço: Av. Brasil 4365, Pavilhão Carlos Chagas, 4º andar, sala 414, Manguinhos, Rio de Janeiro, RJ, Brasil - CEP 21040-900.
Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Receber relatório
Após a análise das informações obtidas nas reuniões, é recebido pelo solicitante um relatório técnico contendo as decisões tomadas por ambas as partes, por e-mail.
O cliente poderá receber uma pesquisa de satisfação com relação ao serviço prestado através do e-mail.
Canais de prestação
E-mail :Após o término da assessoria/consultoria, o relatório será enviado para o e-mail informado na solicitação do serviço.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Solicitar assessoria técnica e consultoria
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 45 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEndereço: Av. Brasil 4365, Pavilhão Carlos Chagas, 4º andar, sala 414, Manguinhos, Rio de Janeiro, RJ, Brasil - CEP 21040-900.
Telefone: 21 2562-1262 / 21 2562-1378 / 21 2562-1378
E-mail: vetores.febreamarela@ioc.fiocruz.br
Site: https://www.ioc.fiocruz.br/referencia/malaria
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. O serviço não funciona aos sábados, domingos e feriados.
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço