Realizar procedimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Cecília - HCPA
(UBS)
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UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE"
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UBS SANTA CECÍLIA"
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UBS HCPA"
Avaliação:
Sem Avaliação
Avaliação
O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
Última Modificação: 31/07/2023
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O que é?
A UBS Santa Cecília é um serviço de Atenção Primária à Saúde vinculada ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), como área de ensino da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Realiza procedimentos de demanda espontânea, tais como: retirada de pontos, curativos, administração de medicamentos injetáveis e testes rápidos. Outros procedimentos, tais como cantoplastia, inserção de DIU, agulhamento, infiltração articular, retirada de nevos, drenagem de abscessos, crioterapia, lavagem otológica, suturas, sondagens vesicais, sondagens enterais etc. Podem ser realizados após avaliação por médicos/as, enfermeiras, assistente social, farmacêutica e nutricionista do corpo clínico do HCPA, juntamente com os professores da UFRGS, residentes e estudantes de graduação e pós-graduação.
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Quem pode utilizar este serviço?
Usuários cadastrados na UBS Santa Cecília.
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Etapas para a realização deste serviço
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Agendar procedimento
O procedimento poderá ser agendado para ser realizado no dia, ou para ser realizado em data específica.
Canais de prestação
Presencial :Comparecer à UBS Rua São Manoel 543, Bairro Santa Cecília, Porto Alegre RS horário: de segunda a sexta das 08h às 17h, exceto quarta-feira que atendemos no horário das 08h às 12 e das 14 às 17h.Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Telefone :Somente idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais poderão solicitar agendamento de consulta pelo telefone 3359-7500 às quintas-feiras das 14h às 17h, para uma agenda específica de atendimento.Tempo estimado de espera : Até 10 minuto(s)
Aplicativo móvel :Pelo número (51) 9806-9915, no horário das 09h às 17h de segunda a sexta-feira.Documentação
Documentação em comum para todos os casos- Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Confirmar presença
Canais de prestação
Presencial :Apresentar-se no balcão da recepção da UBS 30 min antes da hora agendada, para receber orientação de onde aguardar para ser chamado ao atendimento.Tempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos- Cartão do SUS.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar o procedimento
Canais de prestação
Presencial :Retirada de pontos será necessário apresentar a descrição do procedimento realizado e orientação do tempo para a retirada dos pontos. Na aplicação de medicamentos injetáveis será necessária apresentação de receita médica e do medicamento que deverá ser validado pelo farmacêutico da unidade.Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos- Documento oficial com foto Cartão SUS
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Agendar procedimento
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato pelo telefone (51) 3359-8685. Para registrar reclamações ou sugestões favor acessar: https://www.hcpa.edu.br/fale-conosco/ouvidoria/registre-sua-manifestacao ou envie e-mail para ouvidoria@hcpa.edu.br
Este é um serviço do(a) Hospital de Clínicas de Porto Alegre . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário: pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 80 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Ouvidoria
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço