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Você está aqui: Página Inicial Serviços Realizar o protocolo de um documento na Agência, que pode ser físico, por meio do Guichê, ou digital, por meio do Sistema de Protocolo Digital

Realizar o protocolo de um documento na Agência, que pode ser físico, por meio do Guichê, ou digital, por meio do Sistema de Protocolo Digital

Info

Energia, Minerais e Combustíveis

Energia Elétrica > Pedidos de Alterações
Realizar o protocolo de um documento na Agência, que pode ser físico, por meio do Guichê, ou digital, por meio do Sistema de Protocolo Digital
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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Consiste em realizar o envio de um documento para a Aneel, com vistas a fazer algum requerimento administrativo ou apenas informar algo. O protocolo pode ser físico ou digital. O Protocolo digital é o canal exclusivo para o envio de documentos à ANEEL, eliminando a necessidade de deslocamento do cidadão até nosso endereço físico ou de arcar com despesas de postagem por correio.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer pessoa pode utilizar o serviço.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar protocolo de documentos

      Realizar o envio de documentos à ANEEL, de forma física ou digital.

      Canais de prestação

        Web : 

      - Protocolo físico (SGAN 603 - Módulos I e J - térreo)

      - Protocolo digital ( Consultar )

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Cadastrar pedido no Protocolo Digital da ANEEL

      Elaborar a carta de encaminhamento (pdf) e assinar o documento com certificado digital ou assinatura eletrônica pel apaltaforma Gov.Br.

      Adicione a carta como documento principal e inclua os anexos como documentos complementares.

      Ao enviar o documento, você receberá um e-mail de confirmaçã com o Número ùnico de Protocolo (NUP) e poderá acompanhar a tramitação do processo enviado por meio da Pesquisa Pública.

      Canais de prestação

        Web : 

      Protocolo Digital — Agência Nacional de Energia Elétrica

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato pelo  master.sge@aneel.gov.br


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

     master.sge@aneel.gov.br


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Energia Elétrica . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    As pessoas com deficiência, as pessoas com transtorno do espectro autista, as pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com criança de colo, os obesos, as pessoas com mobilidade reduzida e os doadores de sangue terão atendimento prioritário, nos termos da Lei nº 14.626, de 2023.


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  • Participar de consultas e audiências públicas da ANM
  • Consultar listagem de materiais depositados na Cinemateca Brasileira
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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: protocolodocumentodigital
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