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Realizar Comunicação Prévia de Construção, Manutenção ou Reparos à bordo de Plataforma (NR-37)

Info

Trabalho, Emprego e Previdência

Trabalho e Emprego > Saúde e Segurança no Trabalho
Realizar Comunicação Prévia de Construção, Manutenção ou Reparos à bordo de Plataforma (NR-37)
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Avaliação: 5.0 (2)
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Toda construção, manutenção ou reparo a bordo que impliquem aumento da população da plataforma acima da lotação originalmente aprovada pela Autoridade Marítima.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Toda pessoa jurídica que seja operador de instalação marítima ou concessão de exploração para produção e exploração de petróleo ou gás.

    Ser operador de instalação marítima ou concessão de exploração para produção e exploração de petróleo ou gás.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Enviar informações

      O solicitante deve preencher o formulário, no qual informará a qualificação das empresas contratadas, a descrição das atividades a serem desempenhadas por cada uma, as datas previstas de início e conclusão da atividade, o número máximo previsto de trabalhadores envolvidos em cada atividade.

      Canais de prestação

        Web : 

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      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Formulário preenchido, disponível aqui.

      • Análise Preliminar de Risco - APR ou metodologia similar de análise de risco
        Memorial descritivo das atividades, identificação dos riscos e definição das medidas de controle e programa educativo contemplando a temática de acidentes e doenças do trabalho.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Responder ao solicitante

      Será enviada resposta ao solicitante comunicando o recebimento com sucesso da informação ou a necessidade de retificação.

      Canais de prestação

        Web : 

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      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    dsst.sit@trabalho.gov.br


    Este é um serviço do(a) Ministério do Trabalho e Emprego . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Norma Regulamentadora nº 37, do Ministério do Trabalho e Emprego, aprovada pela Portaria MTb nº 3214, de 08 de junho de 1978, e atualizações posteriores.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.


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  • Comunicar Inspeção Especial em Barragens (NR 22)
  • Comunicar Projeto de Instalação, Reforma ou Mudança na Indústria ou Comércio de Fogos de Artifício e outros Artefatos Pirotécnicos (NR 19)
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Norma Regulamentadora 30NR 30Construção, manutenção ou reparo plataforma,
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