O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Contrata+Brasil é uma plataforma de oportunidades de negócios do governo brasileiro que conecta, de forma simples e rápida, compradores públicos da União, estados e municípios e fornecedores em todo o país, inicialmente microempreendedores individuais (MEIs), para ampliar oportunidades de negócios locais e gerar mais emprego e renda.
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Quem pode utilizar este serviço?
Órgãos públicos federais, estaduais e municipais
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Etapas para a realização deste serviço
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Aderir à plataforma
Acesse gov.br/contratamaisbrasil.
Clique em “Acesse a plataforma”.
No canto superior direito, clique em “Entrar com gov.br”.
Digite seu CPF e sua senha do gov.br e acesse a plataforma.
Atenção! O primeiro acesso à plataforma Contrata+Brasil precisa ser feito pela autoridade competente do órgão ou entidade, que deverá aceitar o Termo de Adesão do órgão ou entidade pública ao Contrata+Brasil.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 978 9002 (opção 3) ou pelo Portal de Serviços.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
CPF
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Publicar oportunidade
Clique no menu no canto superior esquerdo e, em seguida, clique em “+Criar oportunidade”.
Preencha todas as informações do formulário de cadastro de oportunidades e clique em “Salvar”.
Atenção! Neste momento, os serviços que podem ser demandados são apenas os de manutenção e pequenos reparos realizados por microempreendedores individuais (MEI).
Observação: a autoridade competente poderá aprovar ou rejeitar a demanda.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 978 9002 (opção 3) ou pelo Portal de Serviços.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Selecionar fornecedor
Quando a oportunidade for cadastrada, o fornecedor receberá uma mensagem no WhatsApp e poderá encaminhar uma proposta.
O agente público poderá acessar as propostas apresentadas e selecionar o fornecedor, após o fim do prazo de recebimento de propostas. Não serão solicitados documentos adicionais para habilitação do fornecedor.
A contratação deverá ser aprovada pela autoridade competente e a inexigibilidade publicada no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) com os dados do vencedor.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 978 9002 (opção 3) ou pelo Portal de Serviços.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Contratar um fornecedor
Recomendamos que a formalização da contratação seja feita por ordem de serviço ou empenho com força de contrato.
Após a prestação do serviço, o fornecedor deverá emitir a nota fiscal e enviá-la para o contratante, que realizará o pagamento na forma e prazo informados na oportunidade.
Após o pagamento, o fornecedor deverá ser avaliado.
Em caso de dúvidas, acesse os manuais no Contrata+Brasil.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 978 9002 (opção 3) ou pelo Portal de Serviços.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Aderir à plataforma
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoCentral de Atendimento pelo 0800 978 9002 (opção 3) ou pelo Portal de Serviços.
Este é um serviço do(a) Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
Consulte os editais e regulamentação.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço