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Você está aqui: Página Inicial Serviços Publicar demandas de manutenção e pequenos reparos, receber propostas e selecionar o fornecedor.

Publicar demandas de manutenção e pequenos reparos, receber propostas e selecionar o fornecedor.

Info

Finanças, Impostos e Gestão Pública

Gestão Pública > Outros Serviços
Novo
Publicar demandas de manutenção e pequenos reparos, receber propostas e selecionar o fornecedor. " CONTRATA+BRASIL"
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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    O Contrata+Brasil é uma plataforma de oportunidades de negócios do governo brasileiro que conecta, de forma simples e rápida, compradores públicos da União, estados e municípios e fornecedores em todo o país, inicialmente microempreendedores individuais (MEIs), para ampliar oportunidades de negócios locais e gerar mais emprego e renda. 

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Órgãos públicos federais, estaduais e municipais

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Aderir à plataforma

      Acesse gov.br/contratamaisbrasil.

      Clique em “Acesse a plataforma”.

      No canto superior direito, clique em “Entrar com gov.br”.

      Digite seu CPF e sua senha do gov.br e acesse a plataforma.

      Atenção! O primeiro acesso à plataforma Contrata+Brasil precisa ser feito pela autoridade competente do órgão ou entidade, que deverá aceitar o Termo de Adesão do órgão ou entidade pública ao Contrata+Brasil.

      Canais de prestação

        Web : 

      https://contratamaisbrasil.sistema.gov.br/

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 978 9002 (opção 3) ou pelo Portal de Serviços. 

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • CPF

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Publicar oportunidade

      Clique no menu no canto superior esquerdo e, em seguida, clique em “+Criar oportunidade”.

      Preencha todas as informações do formulário de cadastro de oportunidades e clique em “Salvar”. 

      Atenção! Neste momento, os serviços que podem ser demandados são apenas os de manutenção e pequenos reparos realizados por microempreendedores individuais (MEI).

      Observação: a autoridade competente poderá aprovar ou rejeitar a demanda.

      Canais de prestação

        Web : 

      https://contratamaisbrasil.sistema.gov.br/

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 978 9002 (opção 3) ou pelo Portal de Serviços. 

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    3. Selecionar fornecedor

      Quando a oportunidade for cadastrada, o fornecedor receberá uma mensagem no WhatsApp e poderá encaminhar uma proposta.

      O agente público poderá acessar as propostas apresentadas e selecionar o fornecedor, após o fim do prazo de recebimento de propostas. Não serão solicitados documentos adicionais para habilitação do fornecedor.

      A contratação deverá ser aprovada pela autoridade competente e a inexigibilidade publicada no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) com os dados do vencedor.

      Canais de prestação

        Web : 

      https://contratamaisbrasil.sistema.gov.br/

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 978 9002 (opção 3) ou pelo Portal de Serviços. 

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    4. Contratar um fornecedor

      Recomendamos que a formalização da contratação seja feita por ordem de serviço ou empenho com força de contrato.

      Após a prestação do serviço, o fornecedor deverá emitir a nota fiscal e enviá-la para o contratante, que realizará o pagamento na forma e prazo informados na oportunidade.

      Após o pagamento, o fornecedor deverá ser avaliado.

      Em caso de dúvidas, acesse os manuais no Contrata+Brasil. 

      Canais de prestação

        Web : 

      https://contratamaisbrasil.sistema.gov.br/

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 978 9002 (opção 3) ou pelo Portal de Serviços. 

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
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    Atendimento imediato

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Central de Atendimento pelo 0800 978 9002 (opção 3) ou pelo Portal de Serviços. 


    Este é um serviço do(a) Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Consulte os editais e regulamentação.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Matricular-se em curso de Pós-Graduação - IF Goiano
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  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: contrata+brasilcontrata brasilcontrata mais brasilcomércio eletrônicoe-commercemarketplacecontratar pequenos reparoscontratar pequenos serviçoscontratar serviço de manutenção
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