O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O Programa Mais Médicos é uma política pública que enfrenta o desafio para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde - SUS. O programa leva médicos para regiões prioritárias, remotas, de difícil acesso e de alto índice de vulnerabilidade, onde há escassez ou ausência desses profissionais. Também promove a formação e qualificação dos profissionais por meio de parcerias com instituições de ensino. Essa estratégia visa garantir maior equidade no acesso aos serviços de saúde em todo o território nacional.Atualmente, existem dois Projetos no Programa Mais Médicos, o Projeto Mais Médicos para o Brasil e Projeto Mais Médicos Especialistas:O primeiro se refere ao conjunto de ações e iniciativas do governo federal, com apoio de estados e municípios, Ministério da Educação para o fortalecimento da Estratégia Saúde da Família - ESF do País, porta de entrada preferencial do SUS, que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades. É neste atendimento que 80% dos problemas de saúde da população são resolvidos.O segundo Projeto é visa aprimorar médicos especialistas em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS), a partir da integração ensino-serviço. O novo componente do Programa Mais Médicos também busca ampliar o acesso da população à atenção especializada no SUS, promovendo a formação, fixação e atuação qualificada de médicos especialistas em regiões com maior vulnerabilidade social. A proposta integra as ações do Programa Agora Tem Especialistas com foco na redução do tempo de espera por atendimento especializado e aumento da resolutividade dos serviços de saúde, contribuindo para ampliar o acesso e a qualidade da atenção especializada em todo o território nacional.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Profissional de Saúde
A documentação necessária será divulgada nos Editais de Chamamento Público.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Aderir ao programa
A adesão para o programa, está condicionada a editais de chamamento público, amplamente divulgados no Diário Oficial da União (DOU) e no endereço eletrônico, https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/sgtes/mais-medicos/chamamentos-publicos, sendo editais para adesão dos municípios e outros para profissionais médicos, onde serão apresentados os requisitos para participação.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Verificar sua elegibilidade
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Realizar a inscrição
Depois de oganizar a documentação necessária
Reúna as informações e os documentos solicitados.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Acompanhar o processo de Seleção
Consulte o portal
Publicações das inscrições validadas
Publicação dos resultados parciais e finais
Orientações sobre realização homologação e início das atividades
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Aderir ao programa
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatomaismedicos@saude.gov.br
Este é um serviço do(a) Ministério da Saúde . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço