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Você está aqui: Página Inicial Serviços Protocolar documentos junto à Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO)

Protocolar documentos junto à Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO)

Info

Finanças, Impostos e Gestão Pública

Outros Serviços > Serviços Adicionais
Protocolar documentos junto à Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO) " Protocolo Digital SUDECO" , " Protocolo SUDECO" , " Protocolo.GOV.BR"
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    A nova ferramenta digital que possibilita aos cidadãos (portador ou interessado), aos órgãos e entidades públicas e privadas, protocolar documentos sem a necessidade de se deslocar fisicamente até a unidade de protocolo da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste – SUDECO, ou gastar com envio de correspondência postal.

    O acesso ao Protocolo GOV.BR dar-se-á via Login Único do Portal de Serviço gov.br

    Acesse a Cartilha do Protocolo GOV.BR para verificar o passo a passo e demais orientações sobre o serviço.

  • Quem pode utilizar este serviço?
    • Pessoa física atuando em nome próprio ou, como representante de pessoa jurídica;
    • Pessoa física na condição de portador de documento pertencente a outra pessoa física ou jurídica.

    Requisito: criar/possuir conta de acesso única do Governo no portal <acesso.gov.br>.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Protocolar o pedido ou documento
      • acessar a página do serviço “Protocolar documentos junto à SUDECO" e clicar no botão Iniciar;
      • fazer login no Portal gov.br;
      • escolher o tipo de solicitação;
      • preencher o formulário da solicitação;
      • anexar os documentos necessários, conforme orientações do formulário de solicitação;
      • conferir os dados e concluir a solicitação.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Ver orientações do formulário de solicitação.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Receber resultado da protocolização
      • O pedido passa por conferência antes de ser tramitado para a unidade responsável. Será enviado e-mail contendo o Número Único de Protocolo (NUP) e orientações para o acompanhamento.
      • A solicitação poderá ser devolvida para correção ou recusada o caso apresente um dos motivos: pedido não destinado ao órgão, conteúdo ofensivo, impossibilidade de identificar o pedido e fundamentos, documento ilegível, em branco, sem data ou sem assinatura, sem identificação do interessado ou representante.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Até 24 hora(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    • Telefone: (61) 3251-8591
    • E-mail: protocolo@sudeco.gov.br

    É dever do usuário acompanhar as notificações enviadas por e-mail bem como o status de sua solicitação por meio do Portal gov.br


    Este é um serviço do(a) Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
      • Lei nº 9.784, de 29/01/1999;
      • Decretos nºs 8.539, de 08/10/2015 e 9.094, de 17/07/2017.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Protocolo Digital - SUDENE
  • Protocolar documentos junto à Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia
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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: • Protocolo Eletrônico• Sistema Eletrônico de Informações• Processo Eletrônico• Processo administrativo• Acesso ao SEI• Protocolização• Protocolar documento• protocolizar documento• Protocolo Digital• Protocolo• Enviar documento• enviar requerimento• enviar pedido• Abrir processo• atendimento de protocolo * Protocolo GOV.BR
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