O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O BC PROTEGE+ é um serviço gratuito criado pelo Banco Central (BC) que possibilita a comunicação entre você e o Sistema Financeiro Nacional.
O serviço está disponível na área logada do Meu BC e pode ser acessado por qualquer cidadão, com um conta Govbr, nível Prata ou Ouro, com a verificação em duas etapas habilitada.
Com o BC PROTEGE+, você informa aos bancos e demais instituições do sistema financeiro que você ou sua empresa não têm interesse em abrir contas naquele momento.
Informa também que não aceita ser incluído como responsável, seja como titular ou representante, em contas de outras pessoas ou empresas.
Antes de abrir uma conta, todas as instituições são obrigadas a consultar o sistema.
Se a sua proteção estiver ativada, a instituição não poderá abrir uma conta nem incluir você como titular ou representante em contas de outras pessoas ou empresas, até que você desative a proteção.
A ativação ou desativação do BC PROTEGE+ pode ser feita a qualquer momento.
O serviço foi criado para evitar a abertura de contas fraudulentas no seu nome ou da sua empresa, ajudando a prevenir que produtos sejam indevidamente contratados nessas contas.
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa física ou jurídica.
No caso de empresas, a proteção deve ser ativada ou desativada por colaboradores cadastrados pelo representante legal da empresa na plataforma Govbr.
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar o serviço BC BC PROTEGE+
Acesse a área logada do Meu BC, utilizando sua Conta govbr, nível prata ou ouro, com a verificação em duas etapas habilitada. Clique em “BC PROTEGE+”, disponível na Página Inicial ou no menu lateral esquerdo.
Canais de prestação
Web :Acesse o Meu BC.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
- Acesso para pessoas físicas: com a Conta govbr, nível prata ou ouro, com a verificação em duas etapas habilitada.
- Acesso para empresas: com a Conta govbr, nível prata ou ouro, com a verificação em duas etapas habilitada, e estando devidamente cadastrado como sócio, representante ou colaborador da empresa no govbr.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Ativar a proteção
Acione o botão de ativar a proteção, disponível no boxe de “Contas – abertura e inclusão”, e confirme que deseja a ativar a proteção. Após esse procedimento, você receberá a mensagem que sua proteção foi ativada.
Canais de prestação
Web :Acesse o Meu BC.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Desativar a proteção
Acione o botão de desativar a proteção, disponível no boxe de “Contas – abertura e inclusão”. Escolha o período em que deseja desativar a proteção; você pode escolher um período de até 30 dias ou por tempo determinado. Após esse procedimento, você receberá a mensagem que sua proteção foi desativada.
Canais de prestação
Web :Acesse o Meu BC.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Consultar Histórico de ativações
Consulte em que dia e horário você ativou ou desativou sua proteção em “Histórico de ativações”, disponível na lateral direita da página do BC PROTEGE+. No botão de ações, você pode ainda imprimir o Histórico de ativações, se desejar.
Canais de prestação
Web :Acesse o Meu BC.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Verificar Histórico de consultas
Veja qual instituição consultou se você está com a proteção ativada em “Histórico de consultas”, disponível na lateral direita da página do BC PROTEGE+. No botão de ações, você pode ainda imprimir o Histórico de consultas, se desejar.
Canais de prestação
Web :Acesse o Meu BC.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Acessar o serviço BC BC PROTEGE+
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPelo Fale Conosco.
Este é um serviço do(a) Banco Central do Brasil . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
É preciso ativar a verficicação em duas etapas para utilizar este serviço.
Está com alguma dificuldade para ativar? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço