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Você está aqui: Página Inicial Serviços Pesquisar planos de saúde disponíveis para contratação

Pesquisar planos de saúde disponíveis para contratação

Info

Saúde e Vigilância Sanitária

Fiscalização > Planos de Saúde
Novo
Pesquisar planos de saúde disponíveis para contratação " GUIA DE PLANOS" , " Pesquisa de planos disponíveis para contratação"
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Avaliação: Sem Avaliação
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Pesquisar, conhecer e comparar opções de planos de saúde disponíveis para contratação

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadãos interessados em contratar ou aderir a um plano de saúde

    Não há

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Pesquisar Planos de Saúde

      Clique no botão “Iniciar” ou no canal indicado abaixo. Escolha a forma de acesso: login Gov.Br ou anônimo. Selecione "Pesquisa de Planos".  Preencha os campos obrigatórios. Selecione os filtros de busca. Escolha o plano de interesse. Visualize e emita o relatório . Emita o protocolo. Preencha a pesquisa de satisfação. 

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      O interessado deverá aguardar a disponibilização do sistema para a consulta desejada.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Dados pessoais do consumidor

      Custos

      • gratuito
        R$ 0,00

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Formalizar a solicitação diretamente com operadora do plano de interesse

      Em até 5 dias contados da data de emissão do relatório, entre em contato com a operadora do plano escolhido e formalize sua solicitação. A operadora terá até 10 dias para analisar o seu pedido e respondê-lo.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      não há

      Tempo de duração da etapa

      Até 5 dia(s) corrido(s)
    3. Consultar Andamento do Protocolo Gerado

       

      Após a formalização de requerimento na Operadora do plano escolhido, o andamento do protocolo da sua consulta pode ser acompanhado no item “Consulta de Protocolo” disponível na página inicial do Guia de Planos da ANS (https://www.ans.gov.br/gpw-beneficiario/pages/inicial.xhtml).”

      Canais de prestação

        Web : 

      https://www.ans.gov.br/gpw-beneficiario/pages/inicial.xhtml

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      O interessado deverá aguardar a disponibilização do sistema para a consulta desejada.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Dados pessoais do consumidor

      Custos

      • gratuito
        R$ 0,00

      Tempo de duração da etapa

      Até 10 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Após a emissão do relatório de consulta no Guia de Planos de Saúde, o interessado deve procurar diretamente a operadora do plano escolhido para formalizar a contratação.


    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    ggrep.dipro@ans.gov.br


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Saúde Suplementar . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Válido por 5 dia(s)

    Informações adicionais ao tempo de validade

    O beneficiário deve formalizar sua solicitação na operadora do plano escolhido em até 5 (cinco) dias a partir da emissão do número de protocolo


    Legislação
    • RN nº 557/2022 

      https://www.ans.gov.br/component/legislacao/?view=legislacao&task=pdfAtualizado&format=raw&id=NDMyOQ==


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


  • Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
    Dados pessoais tratados por este Serviço
    • Data de nascimento
    • CPF
    • Email do usuário

    Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II
    • Este serviço NÃO compartilha dados sensíveis

    Este serviço trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.

    Prazo de retenção para dados pessoais
    Os dados serão utilizados enquanto o serviço permanecer disponível

    Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)
    • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador
    • Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral
    • Garantia da prevenção à fraude e à segurança do titular

    Finalidade do tratamento

    O tratamento dos dados tem a finalidade de identificação do usuário dentro do serviço e para armazenar o identificador da sessão PHP do usuário. Ele permite ao servidor identificar e manter o estado da sessão PHP durante a navegação do usuário

    Previsão legal do tratamento

    Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014 - Marco Civil da Internet

    Estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil.

    Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 - Lei de Acesso à Informação

    Regula o acesso a informações previsto na Constituição Federal.

    Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017

    Dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

    Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018

    Dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

    Lei nº 13.444, de 11 de maio de 2017

    Dispõe sobre a Identificação Civil Nacional (ICN).

    Decreto nº 8.777, de 11 de maio de 2016

    Institui a Política de Dados Abertos do Poder Executivo federal.

    Decreto nº 7.724, de 16 de maio de 2012

    Regulamenta a Lei no 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação), que dispõe sobre o acesso a informações previsto na Constituição.

    Decreto nº 7.845, de 14 de novembro de 2012

    Regulamenta procedimentos para credenciamento de segurança e tratamento de informação classificada em qualquer grau de sigilo, e dispõe sobre o Núcleo de Segurança e Credenciamento.

    Decreto nº 10.046, de 09 de outubro de 2019

    Dispõe sobre a governança no compartilhamento de dados no âmbito da administração pública federal e institui o Cadastro Base do Cidadão e o Comitê Central de Governança de Dados.

    Normas complementares do Gabinete de Segurança da Informação da Presidência (GSI/PR)

    Disciplinam a Gestão de Segurança da Informação e Comunicações na Administração Pública Federal, direta e indireta, e dá outras providências.

    Decreto nº 9.637, de 26 de dezembro de 2018

    Institui a Política Nacional de Segurança da Informação, dispõe sobre a governança da segurança da informação, e altera o Decreto nº 2.295, de 4 de agosto de 1997, que regulamenta o disposto no art. 24, caput, inciso IX, da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e dispõe sobre a dispensa de licitação nos casos que possam comprometer a segurança nacional.

    Lei nº 12.737, de 30 de novembro de 2012

    Dispõe sobre a tipificação criminal de delitos informáticos.

    Lei 9.961, de 28 de janeiro de 2000

    Cria a Agência Nacional de Saúde Suplementar e dá outras providências

    Lei nº 9.656, de junho de 1998

    Dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde.

    RN Nº 438, DE 3 DE DEZEMBRO DE 2018

    Dispõe sobre a regulamentação da portabilidade de carências para beneficiários de planos privados de assistência à saúde, revoga a Resolução Normativa - RN n° 186, de 14 de janeiro de 2009, que dispõe sobre a regulamentação da portabilidade das carências previstas no inciso V do art. 12 da Lei n° 9.656, de 3 de junho de 1998, e sem a imposição de cobertura parcial temporária, e revoga os artigos 1º, 3º, 4º e 7º e o §2º do artigo 9º, todos da RN n° 252, de 28 de abril de 2011, que dispõe sobre as regras de portabilidade e de portabilidade especial de carências.

    Dados pessoais compartilhados com outras instituições

    Os dados inseridos no inicio da pesquisa  no Guia de planos são compartilhados com a operadora destino escolhida, por meio do protocolo gerado.

    País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveis

    Não há compartilhamento dos dados coletados para execução deste serviço com nenhum país ou instituição internacional.

    Link da política de privacidade/termo de uso do serviço
    https://www.gov.br/ans/pt-br/acesso-a-informacao/tratamento-de-dados-pessoais/Termo_de_Uso_padrao__APDI_111223_.pdf
Login Integrado

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Bronze Prata Ouro

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  • Consultar nota de operadora no IDSS
  • Emitir certidão de situação cadastral de plano de saúde
  • Registrar plano de saúde
  • Emitir comprovante de cadastro de beneficiário de plano de saúde
  • Consultar Biblioteca Digital ANS
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Plano de saúde Operadora ANS Pesquisa Seleção Protocolo Contratação
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