O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
PPesquisar, conhecer e comparar opções de planos de saúde disponíveis para contratação
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos interessados em contratar ou aderir a um plano de saúde
Não há
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Etapas para a realização deste serviço
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Pesquisar Planos de Saúde
No Guia ANS de Planos de Saúde
Selecionar a opção “Pesquisa de Planos de Saúde”; Inserir os dados solicitados (Data de nascimento e Local onde deseja contratar o plano); Clicar em Especificar a operadora ou plano de saúde que deseja contratar/aderir (caso já tenha alguma operadora ou plano de interesse) e clicar em próximo;
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO interessado deverá aguardar a disponibilização do sistema para a consulta desejada.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Dados pessoais do consumidor
Custos
-
gratuito R$ 0,00
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
-
Selecionar plano de interesse
Selecionar os “Filtros” com as informações do plano que deseja contratar: - Tipo de contratação; - Cobertura; - Abrangência geográfica;
- Acomodação; - Coparticipação ou franquia; - Modalidade de pagamento; - Faixa de preço desejada; e clicar em “Pesquisar”.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO interessado deverá aguardar a disponibilização do sistema para a consulta desejada.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Consultar Protocolo Gerado
A partir dos resultados apresentados, selecionar o plano de interesse. Na tela seguinte, será exibido o relatório com as características do plano escolhido, sendo permitida a sua impressão ao final da tela. Clicar em continuar para seguir para a página de emissão de protocolo. Preencher os dados solicitados e clicar em “Gerar Protocolo”.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO interessado deverá aguardar a disponibilização do sistema para a consulta desejada.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Dados pessoais do consumidor
Custos
-
gratuito R$ 0,00
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Formalizar solicitação de portabilidade
Guardar o número de seu protocolo para eventuais consultas. O andamento do protocolo pode ser consultado no item “Consulta de Protocolo”, disponível na página inicial do Guia de Planos. (https://www.ans.gov.br/gpw-beneficiario/pages/inicial.xhtml). Preencher a Pesquisa de Satisfação para avaliar o serviço disponibilizado. Com o relatório e do protocolo, emitidos pelo Guia de Planos, entrar em contato com a operadora do plano escolhido para formalizar a contratação/adesão.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO interessado deverá aguardar a disponibilização do sistema para a consulta desejada.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Dados pessoais do consumidor
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Pesquisar Planos de Saúde
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimadoApós a emissão do relatório de consulta no Guia de Planos de Saúde, o interessado deve procurar diretamente a operadora do plano escolhido para formalizar a contratação.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoggrep.dipro@ans.gov.br
Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Saúde Suplementar . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoVálido por 5dia(s)
Informações adicionais ao tempo de validade5 (cinco) dias a partir da emissão do número de protocolo
Legislação-
RN nº 195/2009 e RN nº 432/18
Link RN nº 195/09: http://intranet/busca-de-legislacao/acao/?task=TextoLei&id=1458
Link RN nº 432/17: http://intranet/busca-de-legislacao/acao/?task=TextoLei&id=3530
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
-
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Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
Dados pessoais tratados por este Serviço
- Data de nascimento
- CPF
- Email do usuário
Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II- Este serviço NÃO compartilha dados sensíveis
Este serviço trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.
Prazo de retenção para dados pessoais5 anos
Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)- Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador
- Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral
- Garantia da prevenção à fraude e à segurança do titular
Finalidade do tratamentoO tratamento dos dados tem a finalidade de identificação do usuário dentro do serviço e para armazenar o identificador da sessão PHP do usuário. Ele permite ao servidor identificar e manter o estado da sessão PHP durante a navegação do usuário
Previsão legal do tratamentoLei nº 12.965, de 23 de abril de 2014 - Marco Civil da Internet
Estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil.
Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 - Lei de Acesso à Informação
Regula o acesso a informações previsto na Constituição Federal.
Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017
Dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.
Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018
Dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.
Lei nº 13.444, de 11 de maio de 2017
Dispõe sobre a Identificação Civil Nacional (ICN).
Decreto nº 8.777, de 11 de maio de 2016
Institui a Política de Dados Abertos do Poder Executivo federal.
Decreto nº 7.724, de 16 de maio de 2012
Regulamenta a Lei no 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação), que dispõe sobre o acesso a informações previsto na Constituição.
Decreto nº 7.845, de 14 de novembro de 2012
Regulamenta procedimentos para credenciamento de segurança e tratamento de informação classificada em qualquer grau de sigilo, e dispõe sobre o Núcleo de Segurança e Credenciamento.
Decreto nº 10.046, de 09 de outubro de 2019
Dispõe sobre a governança no compartilhamento de dados no âmbito da administração pública federal e institui o Cadastro Base do Cidadão e o Comitê Central de Governança de Dados.
Normas complementares do Gabinete de Segurança da Informação da Presidência (GSI/PR)
Disciplinam a Gestão de Segurança da Informação e Comunicações na Administração Pública Federal, direta e indireta, e dá outras providências.
Decreto nº 9.637, de 26 de dezembro de 2018
Institui a Política Nacional de Segurança da Informação, dispõe sobre a governança da segurança da informação, e altera o Decreto nº 2.295, de 4 de agosto de 1997, que regulamenta o disposto no art. 24, caput, inciso IX, da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e dispõe sobre a dispensa de licitação nos casos que possam comprometer a segurança nacional.
Lei nº 12.737, de 30 de novembro de 2012
Dispõe sobre a tipificação criminal de delitos informáticos.
Lei 9.961, de 28 de janeiro de 2000
Cria a Agência Nacional de Saúde Suplementar e dá outras providências
Lei nº 9.656, de junho de 1998
Dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde.
RN Nº 438, DE 3 DE DEZEMBRO DE 2018
Dispõe sobre a regulamentação da portabilidade de carências para beneficiários de planos privados de assistência à saúde, revoga a Resolução Normativa - RN n° 186, de 14 de janeiro de 2009, que dispõe sobre a regulamentação da portabilidade das carências previstas no inciso V do art. 12 da Lei n° 9.656, de 3 de junho de 1998, e sem a imposição de cobertura parcial temporária, e revoga os artigos 1º, 3º, 4º e 7º e o §2º do artigo 9º, todos da RN n° 252, de 28 de abril de 2011, que dispõe sobre as regras de portabilidade e de portabilidade especial de carências.
Dados pessoais compartilhados com outras instituiçõesOs dados inseridos no inicio da pesquisa no Guia de planos são compartilhados com a operadora destino escolhida, por meio do protocolo gerado.
País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveisNão há compartilhamento dos dados coletados para execução deste serviço com nenhum país ou instituição internacional.
Link da política de privacidade/termo de uso do serviçohttps://www.gov.br/ans/pt-br/acesso-a-informacao/tratamento-de-dados-pessoais/Termo_de_Uso_padrao__APDI_111223_.pdf
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço