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Você está aqui: Página Inicial Serviços Obter textos técnico-científicos da área nuclear ou correlatas

Obter textos técnico-científicos da área nuclear ou correlatas

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Ciência e Tecnologia

Assistência Especializada > Documentos e Informações
Obter textos técnico-científicos da área nuclear ou correlatas " SERVIR" , " Texto completo de documento técnico científico"
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    O serviço de atendimento a texto completo destina-se a atender aos pedidos de pesquisadores da área nuclear e correlatas e de alunos da pós-graduação de cursos dos institutos da CNEN e de universidades brasileiras, que não conseguem obter um determinado documento técnico cientifico quer seja por não encontrá-lo ou por não ter acesso para obtê-lo. Através da página da CNEN, o usuário preenche um formulário com a referência bibliográfica do documento que está procurando, e o CIN, através de consultas no seu próprio acervo ou nos das redes de bibliotecas das quais é membro, tenta localizar o documento e disponibilizá-lo para o solicitante.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer pessoa da comunidade científica nacional (estudantes de pós-graduação, pesquisadores, bibliotecas de universidades, órgãos governamentais etc.) que busque um documento técnico-científico da área nuclear ou correlata.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Preencher formulário de requisição

      Preencher formulário de requisição ou enviar um e-mail contendo referências bibliográficas de interesse para servir@cnen.gov.br.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Comprovar direito a isenção ou pagar cópias

      São isentos deste pagamento:

      • Servidor ativo ou aposentado, estagiário ou bolsista da CNEN e seus institutos; 
      • Servidor ativo ou aposentado de instituições nacionais de pesquisa em C&T; 
      • Funcionário ativo ou aposentado de empresas nucleares; 
      • Alunos ou professores de cursos de graduação ou pós-graduação na área nuclear; 

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Para requerentes de isenção

        E-mail : 

      servir@cnen.gov.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      Para requerentes de isenção
      • Documentos comprobatórios da condição que lhe dá direito à isenção.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 2 e 7 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    servir@cnen.gov.br


    Este é um serviço do(a) Comissão Nacional de Energia Nuclear . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: nuclearpesquisatexto acadêmicotexto de pesquisatexto difícil
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