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Obter solução digital de integração para empresa emissora de Documento Oficial que autoriza a condução de veículos automotores no Brasil

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Ciência e Tecnologia

Assistência Especializada > Suporte Digital
Obter solução digital de integração para empresa emissora de Documento Oficial que autoriza a condução de veículos automotores no Brasil
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Obter solução digital de integração para empresa emissora de Documento Oficial que autoriza a condução de veículos automotores no Brasil é um serviço que disponibiliza uma solução, por meio de Web Service (WS), para as empresas emissoras de documento oficial que autoriza a condução de veículos automotores no Brasil realizarem as seguintes ações: 

    • Solicitar autorização para emissão de documento oficial que autoriza a condução de veículos automotores no Brasil; 
    • Obter os dados a serem impressos no documento oficial que autoriza a condução de veículos automotores no Brasil (ex: QRCode gerado pelo Vio – Aplicativo de validação de documento); 
    • Informar ao Registro Nacional de Condutores Habilitados – Renach os dados do documento oficial que autoriza a condução de veículos automotores no Brasil impresso, incluindo a numeração do formulário físico.  

    Qualquer pessoa que utilize o serviço “Obter solução digital de integração para empresa emissora de Documento Oficial que autoriza a condução de veículos automotores no Brasil” pode se inscrever como conselheiro(a) para participar da avaliação dos serviços públicos. Uma vez cadastrados(as), receberão periodicamente formulário para respondê-lo e, se quiser, propor melhorias no serviço. É totalmente virtual, basta se cadastrar na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos e se voluntariar como Conselheiro em apenas um serviço ou em todos os serviços ao selecionar o Serpro. Clique aqui, seja um(a) conselheiro(a) e avalie este serviço! 

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoa jurídica

    Requisito Necessário: ser empresa emissora de documento oficial que autoriza a condução de veículos automotores no Brasil, conforme legislações específicas, previamente credenciada no serviço Credenciar-se como empresa autorizada para impressão de CNH.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar contato com área comercial

      O usuário deve preencher o formulário no final da página do serviço na Loja Serpro, informar que se encontra devidamente credenciado como empresa emissora de documento oficial que autoriza a condução de veículos automotores no Brasil e aguardar contato de um consultor de vendas com as orientações da contratação do serviço.

      Canais de prestação

        Web : 

      Loja Serpro

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Contratar o serviço

      Após tratativas com área comercial, o usuário deve providenciar a assinatura do contrato, conforme as orientações recebidas do consultor de vendas.  

      Canais de prestação

        Web : 

      Mensagens eletrônicas com o consultor de vendas

      Custos

      • Custo mensal,
        a depender do valor contratado pelo cliente

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Usar o serviço

      Após a remessa do contrato assinado, é disponibilizado o web service para a empresa emissora de documento oficial que autoriza a condução de veículos automotores no Brasil.

      Canais de prestação

        Web : 

      Orientações do consultor de vendas

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Para solicitação de informações, envie mensagem eletrônica no formulário da página do serviço na Loja Serpro. 

    e-mail: css.serpro@serpro.gov.br 

    telefone: 0800-728-2324 

    Para reclamações ou sugestões, faça manifestação na Ouvidoria do Serpro.


    Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    •  Portaria Senatran nº 15, de 18 de janeiro de 2016


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O Serpro realiza, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    · Urbanidade;

    · Respeito;

    · Acessibilidade;

    · Cortesia;

    · Presunção da boa-fé do usuário;

    · Igualdade;

    · Eficiência;

    · Segurança;

    · Ética.


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: web serviceswsSerproOperações de governodocumentocondução de veículos
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