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Obter publicações técnicas do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas

Info

Educação e Pesquisa

Estudos e Pesquisas > Material de Pesquisa
Obter publicações técnicas do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) " Comprar publicações do DNOCS"
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Avaliação: 5.0 (4)
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 26/09/2025
  • O que é?

    Por este serviço, podem ser adquiridas publicações técnicas do DNOCS, mediante reserva e pagamento do valor de custo via sistema de pagamento online do PagTesouro, e sua retirada no DNOCS.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoas físicas ou jurídicas

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Reservar os títulos e pagar com PagTesouro

      O solicitante inicia a solicitação, inserindo a seguinte informação no formulário:

      • Identificação;
      • Dados de contato;
      • Lista de títulos para aquisição e sua quantidade.

      O solicitante escolhe a forma de pagamento e o efetua online, exceto pelo formato de boleto, onde deve pagar por outro meio e enviar comprovante antes de continuar com o serviço - atentar para o prazo de 3 dias úteis, pois, caso o comprovante não seja enviado neste período, a reserva será desfeita.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Em média 15 minuto(s)
    2. Receber agendamento para recebimento

      Caso se comprove o pagamento, o solicitante recebe confirmação para retirada das publicações adquiridas no DNOCS a partir de determinada data.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acompanhar

      Tempo de duração da etapa

      Até 1 dia(s) útil(eis)
    3. Retirar publicações adquiridas no DNOCS

      Canais de prestação

        Presencial : 

      O solicitante deve se deslocar até a Av. Duque de Caxias, 1700, Centro, Fortaleza-CE, CEP 60.035-111, e dirigir-se à Seção de Documentação, munido de documento com CPF (ou CNPJ) solicitando o recolhimento das publicações adquiridas.

      O DNOCS não se responsabiliza pelo transporte ao veículo do solicitante nem realiza despacho via correios ou transportadora.

      Tempo estimado de espera :  Até 30 minuto(s)

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 1 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Nestes casos, o atendimento pode durar mais tempo:

    • Aquisição de mais de 20 volumes;
    • Demora no envio do comprovante de pagamento da GRU ou na comprovação;
    • Solicitação ao final do expediente;
    • Problemas no sistema de controle de estoque.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Seção de Documentação do DNOCS

    Telefones: (85) 3391-5296 e (85) 3391-5380


    Este é um serviço do(a) Departamento Nacional de Obras Contra as Secas . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Portaria nº DNOCS/DG/GAB 43/17 (Regimento Interno), Art. 36, IV, "c".


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: comprapublicaçãotécnicapagtesouro
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