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Obter aprovação do Projeto Básico das instalações de transmissão concedidas.

Info

Energia, Minerais e Combustíveis

Energia Elétrica > Aprovações e Homologações
Obter aprovação do Projeto Básico das instalações de transmissão concedidas. " Aprovação do Projeto Básico"
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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 18/09/2025
  • O que é?

    Este processo envolve a verificação da conformidade das especificações técnicas e dos Procedimentos de Rede relativos a projetos e estudos das instalações de transmissão concedidas.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Concessionárias de Transmissão de energia elétrica.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Consultar legislação aplicável

      Canais de prestação

        Web : 

       https://biblioteca.aneel.gov.br/

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Cadastrar pedido no Protocolo Digital da ANEEL

      Protocolar carta de encaminhamento com informações sobre o pedido e documentação requerida, de acordo com as leis e  normas setoriais aplicáveis.

      O Protocolo Digital da ANEEL possibilita aos cidadãos, empresas, órgãos e entidades públicas o envio de documentos  para a Agência sem a necessidade de se deslocar fisicamente. O serviço é rápido, eficaz e seguro.

      Canais de prestação

        Web : 

      https://www.gov.br/aneel/pt-br/canais_atendimento/processo-eletronico/protocolo-digital

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
        • Projeto Básico
        • Projetos e estudos das instalações de trasmissão concedidas

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 90 e 120 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço da Agência Nacional de Energia Elétrica é gratuito para o cidadão.
    Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato pelo master.sce@aneel.gov.br


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    https://www.gov.br/aneel/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco1


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Energia Elétrica . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    As pessoas com deficiência, as pessoas com transtorno do espectro autista, as pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com criança de colo, os obesos, as pessoas com mobilidade reduzida e os doadores de sangue terão atendimento prioritário, nos termos da Lei n.º14.626, de 2023.


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SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Obter autorização para ampliação de instalações de transmissão no sistema isolado
  • Obter a adequação de contratos de concessão e permissão.
  • Obter autorização para estudos geológicos e topográficos
  • Protocolar Projetos Prioritários Geração de Energia Elétrica por Fonte Renovável e Minigeração Distribuída junto ao MME
  • Solicitar Despacho de Registro do Requerimento de Outorga (RDO)
  • Obter homologação de contratos de compartilhamento de infraestrutura entre os setores de energia elétrica e telecomunicações
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: transmissãoaprovaçãoaneel
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