Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Abrir menu principal de navegação
Serviços e Informações do Brasil
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Serviços
    • Buscar serviços por
      • Categorias
      • Órgãos
      • Estados
    • Serviços por público alvo
      • Cidadãos
      • Empresas
      • Órgãos e Entidades Públicas
      • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
      • Servidor Público
  • Temas em Destaque
    • Orçamento Nacional
    • Redes de Atendimento do Governo Federal
    • Proteção de Dados Pessoais
    • Serviços para Imigrantes
    • Política e Orçamento Educacionais
    • Educação Profissional e Tecnológica
    • Educação Profissional para Jovens e Adultos
    • Trabalho e Emprego
    • Serviços para Pessoas com Deficiência
    • Combate à Discriminação Racial
    • Política de Proteção Social
    • Política para Mulheres
    • Saúde Reprodutiva da Mulher
    • Cuidados na Primeira Infância
    • Habitação Popular
    • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
  • Notícias
    • Serviços para o cidadão
    • Saúde
    • Agricultura e Pecuária
    • Cidadania e Assistência Social
    • Ciência e Tecnologia
    • Comunicação
    • Cultura e Esporte
    • Economia e Gestão Pública
    • Educação e Pesquisa
    • Energia
    • Forças Armadas e Defesa Civil
    • Infraestrutura
    • Justiça e Segurança
    • Meio Ambiente
    • Trabalho e Previdência
    • Turismo
  • Galeria de Aplicativos
  • Acompanhe o Planalto
  • Navegação
    • Acessibilidade
    • Mapa do Site
    • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
  • Consultar minhas solicitações
  • Órgãos do Governo
  • Por dentro do Gov.br
    • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
    • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
    • Ajuda para Navegar o Portal
    • Conheça os elementos do Portal
    • Política de e-participação
    • Termos de Uso
    • Governo Digital
    • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
  • Canais do Executivo Federal
  • Dados do Governo Federal
    • Dados Abertos
    • Painel Estatístico de Pessoal
    • Painel de Compras do Governo Federal
    • Acesso à Informação
  • Empresas e Negócios
Links Úteis
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
Redes sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
Você está aqui: Página Inicial Serviços Matricular-se em ações de extensão (curso, evento, projeto ou programa) - UNIFAL-MG

Matricular-se em ações de extensão (curso, evento, projeto ou programa) - UNIFAL-MG

Info

Educação e Pesquisa

Gestão Educacional > Instituições de Ensino Superior
Matricular-se em ações de extensão (curso, evento, projeto ou programa) - UNIFAL-MG " Atividades de extensão da UNIFAL-MG"
Iniciar
Avaliação: 4.7 (401)
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

Iniciar
Imprimir Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Linkedin Compartilhar essa página
Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    A Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) mantém diversos cursos, eventos, serviços, projetos e programas de Extensão abertos à comunidade.
    São atividades orientadas por docentes e técnicos, como: orientações em saúde e serviços específicos, inclusive com visitas domiciliares; cursos de capacitação em várias áreas do saber; oportunidade de entretenimento; alfabetização para participantes do Programa Universidade Aberta à Longevidade, Inclusão e Saúde (UNALIS); oportunidade de participar de coral, aprender a tocar violão ou outro instrumento musical de camerata; aprender artesanato, bordados; fazer capoeira; aprender danças; aprender línguas (espanhol, inglês); aprender recursos de informática; Estudar para o ENEM no cursinho preparatório; dentre outras atividades, que são ministradas por voluntários da Instituição, por bolsistas e também por pessoas da comunidade externa.
    Para conhecer todas as ações de extensão da UNIFAL-MG e participar clique aqui! 

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadãos interessados em participar de cursos, eventos, serviços, projetos e/ou programas de Extensão da UNIFAL-MG.

     Os requisitos são definidos conforme a ação (curso, evento, serviço, programa e/ou projeto) de Extensão.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar a inscrição na ação desejada

      O interessado deverá conhecer as ações com inscrições abertas e se inscrever naquela que desejar.

      Canais de prestação

        Web : 

      Inscrever-se

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato com o coordenador da ação através do e-mail publicado na página de divulgação do serviço ou entrar em contato com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura pelo telefone (35) 3701-9300 e/ou e-mail: proec@unifal-mg.edu.br.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Conforme solicitada na inscrição da atividade ou solicitada pelo coordenador da atividade quando não houver necessidade de inscrição prévia.

      Inscrição realizada no Sistema informatizado de Controle de Ações de Extensão (CAEX)
      • CPF

      Custos

      • Gratuito em sua maioria. Quando houver taxa, o pagamento será via boleto para a Fundação de Apoio
        .
      Discentes assistidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis
      • podem ter isenções de taxas, conforme regulamentação própria
        .

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Participar da ação de Extensão

      Participação da ação (cursos, eventos, serviços, projetos e programas) de Extensão.

      Canais de prestação

        Web : 

      Conforme definido na ação/atividade.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato com o coordenador da ação através do e-mail publicado na página de divulgação do serviço ou entrar em contato com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura pelo telefone (35) 3701-9300 e/ou e-mail: proec@unifal-mg.edu.br.

        Presencial : 

      Em local definido no formulário de inscrição.

      Tempo estimado de espera :  Até 10 minuto(s)

      Custos

      • Gratuito na sua maioria; quando há custo, o valor depende do tipo de atividade
        .

      Tempo de duração da etapa

      Entre 1 e 12 mês(es)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 1 e 12 mês(es) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Pró-Reitoria de Extensão e Cultura
    Telefone: (35) 3701-9300
    E-mail: proec@unifal-mg.edu.br
    Link: http://www.unifal-mg.edu.br/extensao/
    Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira - das 7 às 12h e das 13 às 17h30

    Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR da CGU. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Centro – Alfenas – Sala AL-O-411-A) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br).
    As respostas às manifestações enviadas via portal Fala.BR, podem ser visualizadas por e-mail ou via acesso ao portal, caso o(a) manifestante tenha se identificado. Já as manifestações registradas de maneira anônima são classificadas, pelo próprio portal Fala.BR, como "comunicações" e neste caso não é possível seu acompanhamento.


    Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Alfenas . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Informações adicionais ao tempo de validade

    Ações registradas e com tempo semestral ou anual.


    Legislação
    • Resolução CEPE nº 01/2002 - Regulamentação dos Cursos de Extensão


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.


Login Integrado

Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.

Ainda não tem uma conta? Saiba mais

Bronze Prata Ouro

Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.

Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais

SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Matricular-se em curso de graduação - UNIFAL-MG
  • Participar de Processo Seletivo para curso de graduação - UNIFAL-MG
  • Obter diploma ou 2ª via de diploma de graduação - UNIFAL-MG
  • Obter apoio técnico e financeiro para ações de alfabetização na rede de ensino
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: SaúdeEducaçãoPreparação para ENEMAtividade de DançaMúsicaAtividade de entretenimentoCursosEventosAtividades para IdososAtividades FísicaCurso de LínguasOrientação para casos de doenças crônicasOrientações para infecçõesOrientações na saúde mental
Aviso
Sua avaliação já foi realizada
Erro
Avaliação indisponível no momento
Erro
Erro ao gravar motivo da avaliação.
As informações desta página foram úteis para você?
Média dos últimos 12 meses.
250
Agradecemos a sua contribuição para a melhoria do GOV.BR!
  • Serviços
    • Buscar serviços por
      • Categorias
      • Órgãos
      • Estados
    • Serviços por público alvo
      • Cidadãos
      • Empresas
      • Órgãos e Entidades Públicas
      • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
      • Servidor Público
  • Temas em Destaque
    • Orçamento Nacional
    • Redes de Atendimento do Governo Federal
    • Proteção de Dados Pessoais
    • Serviços para Imigrantes
    • Política e Orçamento Educacionais
    • Educação Profissional e Tecnológica
    • Educação Profissional para Jovens e Adultos
    • Trabalho e Emprego
    • Serviços para Pessoas com Deficiência
    • Combate à Discriminação Racial
    • Política de Proteção Social
    • Política para Mulheres
    • Saúde Reprodutiva da Mulher
    • Cuidados na Primeira Infância
    • Habitação Popular
    • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
  • Notícias
    • Serviços para o cidadão
    • Saúde
    • Agricultura e Pecuária
    • Cidadania e Assistência Social
    • Ciência e Tecnologia
    • Comunicação
    • Cultura e Esporte
    • Economia e Gestão Pública
    • Educação e Pesquisa
    • Energia
    • Forças Armadas e Defesa Civil
    • Infraestrutura
    • Justiça e Segurança
    • Meio Ambiente
    • Trabalho e Previdência
    • Turismo
  • Galeria de Aplicativos
  • Acompanhe o Planalto
  • Navegação
    • Acessibilidade
    • Mapa do Site
    • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
  • Consultar minhas solicitações
  • Órgãos do Governo
  • Por dentro do Gov.br
    • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
    • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
    • Ajuda para Navegar o Portal
    • Conheça os elementos do Portal
    • Política de e-participação
    • Termos de Uso
    • Governo Digital
    • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
  • Canais do Executivo Federal
  • Dados do Governo Federal
    • Dados Abertos
    • Painel Estatístico de Pessoal
    • Painel de Compras do Governo Federal
    • Acesso à Informação
  • Empresas e Negócios
Redefinir Cookies
Redes sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
Acesso àInformação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca