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Encaminhar solicitação relativa ao Programa Institucional de Bolsas de Pós-Graduação (PIBPG) do CNPq

Info

Ciência e Tecnologia

Promoção > Estudos e Capacitações
Encaminhar solicitação relativa ao Programa Institucional de Bolsas de Pós-Graduação (PIBPG) do CNPq " PIBPG" , " Bolsas" , " Pós-Graduação"
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Última Modificação: 23/09/2025
  • O que é?

    Conjunto de serviços oferecidos ao publico, para encaminhar diversas solicitações relativas ao Programa Institucional de Bolsas de Pós-Graduação (PIBPG) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

  • Quem pode utilizar este serviço?

    O Titular do processo institucional

    Conhecer as informações do Programa:

    https://www.gov.br/cnpq/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programas/programa-institucional-de-bolsas-de-pos-graduacao

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Encaminhar solicitação

      Encaminhar solicitação relativa ao Programa Institucional de Bolsas de Pós-Graduação (PIBPG) do CNPq.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Receber resultado

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    atendimento@cnpq.br.

    O atendimento telefônico é realizado pela Central de Atendimento do CNPq através do número (61) 3211-4000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (horário de Brasília/DF).



    Este é um serviço do(a) Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • PO-1502/2023 - Tabela de Valores de Bolsas e Outros Benefícios no País: https://bit.ly/4jwRTYc 

    • PO-1935/2024 - Propriedade Intelectual: https://bit.ly/41uV5xk  

    • PO-2080/2024 - Programa Institucional de Bolsas de Pós-Graduação - PIBPG: https://bit.ly/3GugoGS

    • PO-914/2022 - Manual de Prestação de Contas do CNPq: https://bit.ly/41vgDtW 

    • RN-006/2019 - Termos de Outorga (Bolsas, Auxílios e Bônus Tecnológico): https://bit.ly/4feB7u0

    • PO-2192/2025 - Órgãos de Assessoramento Científico, Tecnológico e de Inovação ao CNPq https://bit.ly/3Dm0dK6


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: MestradoDoutoradoCiência e TecnologiaPromoçãoEstudos e Capacitações
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