Emitir Guia de Trânsito para o Transporte de Arma de Fogo Você também pode conhecer este serviço como: SINARM
Última Modificação: 31/07/2019
  • O que é?

    É o documento que autoriza o proprietário de arma de fogo a alterar o lugar aonde guarda o armamento. Para obter a guia, o proprietário da arma deve se dirigir a uma unidade da PF e apresentar a documentação necessária.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Proprietários de armas de fogo

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Preencher e imprimir formulário

      Você deve preencher as informações pedidas e, ao final, imprimir o formulário

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Dados pessoais e dados da arma de fogo

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Requerer emissão da guia

      De posse da documentação, o usuário deve então se dirigir a uma superintendência regional da PF para realizar a requisição.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Carteira de identidade (RG)

      • CPF

      • Comprovante de residência

      • Certificado de Registro da arma de Arma de Fogo

      • Formulário preenchido impresso

      Canais de prestação

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 1 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Este é um serviço do Ministério da Justiça e Segurança Pública . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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