O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
É um serviço da Secretaria Nacional de Trânsito - Senatran que consiste na consulta online a dados das infrações do cidadão. Através desta consulta, o cidadão pode obter o histórico e o detalhamento de infrações. A consulta de infrações pode ser feita por infrator ou por veículo.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadão habilitado a dirigir que:
- Possuir CNH Digital ativa.
- Esteja autenticado no Portal de Serviços do SENATRAN.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Consultar infrações pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) - (Opção 1)
Se você ainda não possui a Carteira Digital no seu celular, clique aqui.
Faça seu login no aplicativo instalado em seu celular e clique em “Infrações”, localizado na tela principal. Na tela seguinte, selecione entre as opções “Por Infrator” ou “Por Veículo” para ver os detalhes de cada infração.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
CPF
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
-
Consultar dados da habilitação pelo Portal de Serviços - (Opção 2)
Você deve realizar o login no Portal de Serviços com Certificado Digital ou Login com CPF/SENHA. Clique em “Entrar com gov.br" no canto superior direito da sua tela e insira seus dados.
Após o login, você deverá localizar na página o bloco "Infrações", e clicar em "Consultar Minhas Infrações”.
Você então deverá selecionar se deseja consultar:
- Infrações por infrator;
- Infrações por veículo.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
-
Consultar infrações pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) - (Opção 1)
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Este é um serviço do(a) Ministério dos Transportes . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço