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Consultar Meu Cadastro Positivo

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Infraestrutura, Trânsito e Transportes

Transporte Terrestre > Trânsito
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 12/12/2025
  • O que é?

    É um serviço da Secretaria Nacional de Trânsito - Senatran que permite ao cidadão consultar sua situação no Registro Nacional Positivo de Condutores, conhecido com Cadastro Positivo de condutores. A funcionalidade apresenta informações sobre o histórico de autorização, além de outras informações.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadão habilitado a dirigir que:

      • Possuir CNH Digital ativa;
      • Esteja autenticado no Portal de Serviços SENATRAN.
  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Consultar o Cadastro Positivo pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) – (Opção 1)

      Se você ainda não possui a Carteira Digital no seu celular, clique aqui. 

      Faça seu login no aplicativo instalado em seu celular e clique em “Condutor”. Na tela seguinte, selecione a opção “Cadastro Positivo” para visualizar as informações disponíveis.

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 

      App Store

      Google Play

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Consultar o Cadastro Positivo pelo Portal de Serviços – (Opção 2)

      Acesse o Portal de Serviços com Certificado Digital ou CPF/SENHA. Clique em “Entrar com gov.br” no canto superior direito e insira seus dados.

      Após o login, localize o bloco “Condutor” e selecione “Consultar Meu Cadastro Positivo” para visualizar suas informações.

      Obs.: confira também as empresas parceiras que oferecem benefícios aos condutores cadastrados na página “Parceiros do Bom Condutor”.

      Canais de prestação

        Web : 

      Portal de Serviços Senatran

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • CPF

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
        • Central de serviços
        • Telefone: 08007282324
        • e-mail: css.serpro@serpro.gov.br

    Este é um serviço do(a) Ministério dos Transportes . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: CNH DigitalCDTCadastro PositivoConsulta
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