O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Este serviço permite consultar a nota das operadoras de planos de saúde, com base no IDSS - o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar.
Essa nota mostra como a operadora está se saindo em áreas importantes como qualidade do atendimento, acesso aos serviços, equilíbrio financeiro e cumprimento das regras da ANS.
O IDSS é uma ferramenta criada pela ANS para ajudar você a comparar o desempenho das operadoras e fazer escolhas mais informadas.
Notas acima de 0,6 são consideradas de bom desempenho, correspondendo às faixas 1 (0,8 a 1,0) e 2 (0,6 a 0,79) dentro das cinco faixas de avaliação.
Faixa
Nota
1
0,80 a 1,00
2
0,60 a 0,79
3
0,40 a 0,59
4
0,20 a 0,39
5
0,00 a 0,19
Você pode usar esse serviço para conhecer melhor as operadoras e escolher com mais segurança um plano de saúde para você, sua família ou sua empresa.
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa pode usar este serviço.
Você pode consultar as notas das operadoras se estiver pensando em contratar um plano de saúde ou apenas se informar.
Empresas também podem usar o serviço para escolher planos para seus funcionários.
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Etapas para a realização deste serviço
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Realizar consulta
- Acesse o sistema de consulta do IDSS no Portal da ANS.
- Escolha a aba desejada: por operadora, tipo de serviço ou comparação.
- Preencha os dados solicitados (nome, CNPJ, registro na ANS, tipo de serviço ou faixa de avaliação) conforme a aba escolhida.
- Clique em "Consultar" para ver os resultados.”
Canais de prestação
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Você não precisa apresentar nenhum documento para usar este serviço. Mas, dependendo do tipo de consulta, será necessário informar o número de registro na ANS, o nome da operadora ou o CNPJ para ver ou comparar as notas.
Para consulta de uma operadora em específico-
Preencha um dos campos informando o "Registro ANS", o "Nome da operadora" ou o "CNPJ" par consultar a nota de uma operadora.
Para Comparar Operadoras-
Preencha um dos campos informando o "Registro ANS", o "Nome da operadora" ou o "CNPJ" de cada operadora que deseja comparar as notas.
Para consultar por Tipo/Faixa de Avaliação-
Selecione o tipo de operadora (médico- hospitalar ou odontológico) e a Faixa de Avaliação para realizar consulta.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Realizar consulta
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoVocê pode solicitar informações por meio do Disque ANS (0800 - 701 9656) ou em um dos núcleos da ANS (confira os endereços).
Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Saúde Suplementar . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço