Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Abrir menu principal de navegação
Serviços e Informações do Brasil
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • enem
  • cnh social
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Serviços
    • Buscar serviços por
      • Categorias
      • Órgãos
      • Estados
    • Serviços por público alvo
      • Cidadãos
      • Empresas
      • Órgãos e Entidades Públicas
      • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
      • Servidor Público
  • Temas em Destaque
    • Orçamento Nacional
    • Redes de Atendimento do Governo Federal
    • Proteção de Dados Pessoais
    • Serviços para Imigrantes
    • Política e Orçamento Educacionais
    • Educação Profissional e Tecnológica
    • Educação Profissional para Jovens e Adultos
    • Trabalho e Emprego
    • Serviços para Pessoas com Deficiência
    • Combate à Discriminação Racial
    • Política de Proteção Social
    • Política para Mulheres
    • Saúde Reprodutiva da Mulher
    • Cuidados na Primeira Infância
    • Habitação Popular
    • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
  • Notícias
    • Serviços para o cidadão
    • Saúde
    • Agricultura e Pecuária
    • Cidadania e Assistência Social
    • Ciência e Tecnologia
    • Comunicação
    • Cultura e Esporte
    • Economia e Gestão Pública
    • Educação e Pesquisa
    • Energia
    • Forças Armadas e Defesa Civil
    • Infraestrutura
    • Justiça e Segurança
    • Meio Ambiente
    • Trabalho e Previdência
    • Turismo
  • Galeria de Aplicativos
  • Acompanhe o Planalto
  • Navegação
    • Acessibilidade
    • Mapa do Site
    • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
  • Consultar minhas solicitações
  • Órgãos do Governo
  • Por dentro do Gov.br
    • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
    • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
    • Ajuda para Navegar o Portal
    • Conheça os elementos do Portal
    • Política de e-participação
    • Termos de Uso
    • Governo Digital
    • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
  • Canais do Executivo Federal
  • Dados do Governo Federal
    • Dados Abertos
    • Painel Estatístico de Pessoal
    • Painel de Compras do Governo Federal
    • Acesso à Informação
  • Empresas e Negócios
  • Simplifique!
Links Úteis
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
Redes sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
Você está aqui: Página Inicial Serviços Participar de Capacitação em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos

Participar de Capacitação em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos

Info

Meio Ambiente e Clima

Pesquisa e Aprendizado > Estudos e Capacitações
Participar de Capacitação em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos " Capacitação do SINGREH" , " capacitação sobre águas"
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

Imprimir Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Linkedin Compartilhar essa página
Última Modificação: 14/11/2023
  • O que é?

    Qualquer cidadão e cidadã pode participar de cursos gratuitos presenciais,
    semipresenciais e a distância - EaD, em diversos assuntos relacionados à água.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Atores do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH): servidores de órgãos executivos de recursos hídricos, representantes em comitês de bacia e conselhos de recursos hídricos

    Formadores de opinião (professores, jornalistas, etc.)

    Usuários de água/empreendedores

    Sociedade em geral

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar inscrição

      CURSOS A DISTÂNCIA – Acessar a página de capacitação no site da ANA, fazer o seu cadastro
      e escolher o curso desejado. 
      CURSOS PRESENCIAIS E SEMIPRESENCIAIS – Acessar a página da capacitação no site da ANA, escolher o curso desejado
      e realizar a inscrição. Os cursos com momentos presenciais possuem etapa de seleção de participantes, pois há um número
      limitado de vagas. A confirmação da seleção é feita por e-mail, com as instruções para participação no curso

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

       https://www.gov.br/ana/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/cursos-e-capacitacao

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões sobre os cursos, envie um e-mail para CAPACITACAO@ANA.GOV.BR
      ou ligue para (61) 2109-5261.

      Em caso de dúvidas relacionadas à plataforma a distância, problemas com a inscrição ou emissão de certificado, envie um e-mail
      para SUPORTE.IEP3@UNESP.BR

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Informar: dados pessoais, profissionais, nível de escolaridade e contato.
        Em cursos internacionais, podem ser solicitados outros documentos.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Participar do curso

      CURSOS A DISTÂNCIA – Participar do curso na plataforma indicada.
      CURSOS PRESENCIAIS E SEMIPRESENCIAIS – Participar do curso no dia indicado.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      https://www.gov.br/ana/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/cursos-e-capacitacao

       

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões sobre os cursos, envie um e-mail para CAPACITACAO@ANA.GOV.BR
      ou ligue para (61) 2109-5261.

      Em caso de dúvidas relacionadas à plataforma a distância, problemas com a inscrição ou emissão de certificado, envie um e-mail
      para SUPORTE.IEP3@UNESP.BR

      Tempo de duração da etapa

      Entre 5 e 80 hora(s)
    3. Emitir certificado

      CURSOS A DISTÂNCIA – Para retirar o certificado, é preciso obter pelo menos 60% de aproveitamento e preencher o
      questionário de avaliação do curso. O certificado é gerado automaticamente na plataforma.
      CURSOS PRESENCIAIS E SEMIPRESENCIAIS – Os requisitos para obter o certificado variam conforme o curso.

      Canais de prestação

        Web : 

      https://www.gov.br/ana/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/cursos-e-capacitacao

       

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões sobre os cursos, envie um e-mail para CAPACITACAO@ANA.GOV.BR
      ou ligue para (61) 2109-5261.

      Em caso de dúvidas relacionadas à plataforma a distância, problemas com a inscrição ou emissão de certificado, envie um e-mail
      para SUPORTE.IEP3@UNESP.BR

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 1 e 30 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões sobre os cursos, envie um e-mail para CAPACITACAO@ANA.GOV.BR
    ou ligue para (61) 2109-5261.

    Em caso de dúvidas relacionadas à plataforma a distância, problemas com a inscrição ou emissão de certificado, envie um e-mail
    para SUPORTE.IEP3@UNESP.BR


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Sem validade.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    Os cursos são gratuitos. Os participantes, ou suas instituições, devem arcar com as despesas de deslocamento, alimentação e
    hospedagem, nos momentos presenciais. Há exceções em determinados cursos para os custos de deslocamento, alimentação e hospedagem, cujas informações serão disponibilizadas no momento da inscrição.

    A ANA disponibiliza um percurso educativo contendo cursos, vídeos, manuais, videoaulas e outros objetos educacionais que
    podem ser acessados de acordo com o interesse de cada pessoa.

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.​


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Cursos on-line - MMA
  • Certificado de Avaliação de Sustentabilidade de Obras Hídricas
  • Participar de cursos de curta duração
  • Matricular-se no Programa de Pós-Graduação Biodiversidade em Unidades de Conservação da Escola Nacional de Botânica Tropical
  • Cadastro de Inspeção de Segurança de Barragens
  • Participar de cursos de qualificação profissional - Fiocruz
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: capacitaçãoanaSINGREH
Aviso
Sua avaliação já foi realizada
Erro
Avaliação indisponível no momento
Erro
Erro ao gravar motivo da avaliação.
As informações desta página foram úteis para você?
78% 22%
Média dos últimos 12 meses.
250
Agradecemos a sua contribuição para a melhoria do GOV.BR!
  • Serviços
    • Buscar serviços por
      • Categorias
      • Órgãos
      • Estados
    • Serviços por público alvo
      • Cidadãos
      • Empresas
      • Órgãos e Entidades Públicas
      • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
      • Servidor Público
  • Temas em Destaque
    • Orçamento Nacional
    • Redes de Atendimento do Governo Federal
    • Proteção de Dados Pessoais
    • Serviços para Imigrantes
    • Política e Orçamento Educacionais
    • Educação Profissional e Tecnológica
    • Educação Profissional para Jovens e Adultos
    • Trabalho e Emprego
    • Serviços para Pessoas com Deficiência
    • Combate à Discriminação Racial
    • Política de Proteção Social
    • Política para Mulheres
    • Saúde Reprodutiva da Mulher
    • Cuidados na Primeira Infância
    • Habitação Popular
    • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
  • Notícias
    • Serviços para o cidadão
    • Saúde
    • Agricultura e Pecuária
    • Cidadania e Assistência Social
    • Ciência e Tecnologia
    • Comunicação
    • Cultura e Esporte
    • Economia e Gestão Pública
    • Educação e Pesquisa
    • Energia
    • Forças Armadas e Defesa Civil
    • Infraestrutura
    • Justiça e Segurança
    • Meio Ambiente
    • Trabalho e Previdência
    • Turismo
  • Galeria de Aplicativos
  • Acompanhe o Planalto
  • Navegação
    • Acessibilidade
    • Mapa do Site
    • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
  • Consultar minhas solicitações
  • Órgãos do Governo
  • Por dentro do Gov.br
    • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
    • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
    • Ajuda para Navegar o Portal
    • Conheça os elementos do Portal
    • Política de e-participação
    • Termos de Uso
    • Governo Digital
    • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
  • Canais do Executivo Federal
  • Dados do Governo Federal
    • Dados Abertos
    • Painel Estatístico de Pessoal
    • Painel de Compras do Governo Federal
    • Acesso à Informação
  • Empresas e Negócios
  • Simplifique!
Redefinir Cookies
Redes sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
Acesso àInformação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca