O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Laboratório Nacional de Metrologia das Radiações Ionizantes (LNMRI) vinculado ao Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD), da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) é responsável pela guarda e disseminação dos padrões nacionais para a área de metrologia das radiações ionizantes. Dessa forma, executa calibração e irradiação de diversos equipamentos sensíveis à radiação ionizante. Os serviços de calibração compreendem os listados abaixo:
- Calibração de câmara de ionização (kerma no ar – 60 Co e/ou 137 Cs) c 2,6
- Calibração de câmara de ionização (kerma no ar - raios-X Qualidades ISO4037) f 2,6
- Calibração de câmara de ionização (kerma no ar - raios-X Qualidades IEC61267) f 2,6
- Calibração de dosímetro clínico (raios X qualidades CCRI) 1,4
- Calibração de dosímetro clínico (energia I01- kerma no ar - 60 Co) 1,4
- Calibração de dosímetro clínico (energia I0W – dose absorvida na água – 60 Co) c 1,5
- Calibração de caneta dosimétrica (nêutrons) d 20
- Calibração de caneta dosimétrica (raios-X e gama) d 20
- Calibração de monitor de área (nêutrons) b; d 8,5
- Calibração de monitor de área (raios-X e gama) b; d 10
- Calibração de monitor de contaminação b; d 10
- Calibração de monitor Individual com alarme b; d 10
- Irradiação de amostras (nêutrons) e 9
- Irradiação de amostras (raios-X e gama) e 10
- Irradiação de monitor individual (nêutrons) e 9
- Irradiação de monitor individual (raios-X e gama) e 10
- Medição de espectros de nêutrons 5
- Medição da anisotropia de fontes de nêutrons -
Quem pode utilizar este serviço?
Pessoas jurídicas - Entidades públicas ou privadas
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Etapas para a realização deste serviço
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Requerer serviços
1. O solicitante deve preencher Formulário On line disponível na Plataforma Gov.br e aguardar Orçamento que será enviado pelo laboratório contendo custos e prazo do serviço.
2. Após a aceitação do Orçamento, o solicitante deverá enviar o(s) instrumento(s) na data acordada no Orçamento.
3. Após a calibração, o solicitante deverá aguardar o e-mail com a data de retirada do instrumento (s).
4. Na data de retirada do instrumento, será anexada o boleto de cobrança (GRU) na plataforma Gov.br.
Canais de prestação
Web :Acesse o site
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Requerer serviços
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado30 dias após o aceite do orçamento pelo solicitante
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoO interessado poderá em caso de dúvidas entrar em contato diretamente pelo e-mail: sac@ird.gov.br ou pelo telefone (21) 2442- 8566.
Este é um serviço do(a) Comissão Nacional de Energia Nuclear . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço