Cadastrar-se como proprietário de veículo no aplicativo Sinesp Cidadão

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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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  • O que é?

    É uma ferramenta de cadastro de veículo junto à base do Sinesp Cidadão para posterior comunicação de roubo/furto do veículo cadastrado

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoa física ou jurídica proprietária ou possuidora de veículo automotor

    Ser proprietário ou possuidor de veículo e portar o número do RENAVAM

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar o download do aplicativo Sinesp Cidadão

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Para logar no aplicativo é necessário ter uma conta "gov.br".

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 
      Aplicativo Sinesp Cidadão está disponível para download na Play Store e na Apple Store.
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Encaminhar e-mail para suportesinesp@mj.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Cadastrar veículo

      No aplicativo Sinesp Cidadão, selecionar o ícone de menu "MEUS VÍNCULOS", informar a placa, confirmar que se trata de seu veículo e informar o número do RENAVAM do veículo que deseja cadastrar. O usuário deve concordar com os Termos de Responsabilidade.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Número do RENAVAM do veículo

      Canais de prestação

        Aplicativo móvel : 
      O aplicativo está disponível para download na Play Store e na Apple Store.
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Encaminhar e-mail para: suportesinesp@mj.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    suportesinesp@mj.gov.br


    Este é um serviço do(a) Ministério da Justiça e Segurança Pública . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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