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Solicitar aprovação de solicitações referentes ao cumprimento do Programa Exploratório Mínimo

Info

Energia, Minerais e Combustíveis

Petróleo e derivados > Exploração e Produção
Solicitar aprovação de solicitações referentes ao cumprimento do Programa Exploratório Mínimo (PEM)
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Avaliação: Sem Avaliação
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Consiste em receber dos operadores de contrato de concessão, partilha e cessão onerosa solicitação referente ao cumprimento do Programa Exploratório Mínimo (PEM). Após a análise do documento e elaboração de parecer técnico, o cumprimento do PEM pode ser aprovado por meio de Despacho da Superintendência ou deliberação da Diretoria Colegiada e o operador será informado por meio de ofício.

    Mais informações sobre esse serviço podem ser encontradas em Programa Exploratório Mínimo - Agência Nacional de Petróleo e Biocombustíveis

    Para utilizar esse serviço você deve ter um cadastro como usuário externo do SEI-ANP. Para mais informações acesse o serviço "Solicitar cadastro como usuário externo no SEI-ANP".

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Operadores de contrato de concessão, partilha e cessão onerosa.

    Cumprir os requisitos definidos nos Editais e Contratos das Rodadas de Licitação Específicas:

    Dados e Programa Exploratório Mínimo (PEM) - Agência Nacional de Petróleo e Biocombustíveis 

    Estimativa de custo de poço para o 2º período - Agência Nacional de Petróleo e Biocombustíveis 

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Protocolar solicitação

      Acessar SEI, protocolar solicitação no processo administrativo de referência do bloco para a etapa PEM

      Canais de prestação

        Web : 

      SEI/Sistema Eletrônico de Informação: Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Quando o sistema informatizado se encontrar indisponível, o usuário deve entrar em contato com Fale Conosco da ANP por meio do telefone 0800-970-0267 ou pelo endereço https://www.gov.br/anp/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Anexar documentos comprobatórios de cumprimento do PEM

      Tempo de duração da etapa

      Em média 30 dia(s) útil(eis)
    2. Acompanhar o processo

      Após obter o login, senha e número do processo aberto anteriormente, será possível acessar o Sistema Eletrônico de Informação e acompanhar o atendimento da demanda realizada. Ao entrar no sistema, localize a opção 'processo intermitente' e forneça o número do processo para prosseguir.

      Canais de prestação

        Web : 

      SEI/Sistema Eletrônico de Informação: Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Quando o sistema informatizado se encontrar indisponível, o usuário deve entrar em contato com Fale Conosco da ANP por meio do telefone 0800-970-0267 ou pelo endereço https://www.gov.br/anp/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Central de Atendimento nº 0800 870 0267.

    E-mail: faleconosco@anp.gov.br


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Edital e Contrato da Rodada de Licitação Específica

    • https://www.gov.br/anp/pt-br/rodadas-anp

    • https://www.gov.br/anp/pt-br/rodadas-anp/rodadas-concluidas


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


  • Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
    Dados pessoais tratados por este Serviço
    • Nome,
    • E-mail,
    • Cargo,
    • Matrícula

    Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II
    • Este serviço não coleta dados pessoais sensíveis nos termos do Art. 5º, II da Lei nº 13.709/2018.

    Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.

    Prazo de retenção para dados pessoais
    Indeterminado

    Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)
    • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador

    Finalidade do tratamento

    Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador.

    Previsão legal do tratamento

    Lei nº 9.478, de 6 de agosto de 1997

    Lei nº 13.848, de 25 de junho de 2019.

    Dados pessoais compartilhados com outras instituições

    Operador do contrato- nome, e-mail, cargo e matrícula

    País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveis

    Não é realizada transferência internacional de dados pessoais e dados pessoais sensíveis.

    Link da política de privacidade/termo de uso do serviço
    https://www.gov.br/anp/pt-br/acesso-a-informacao/termo-uso-politica-privacidade-lgpd.pdf/view

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  • Comprovar cumprimento de obrigações decorrentes de negociação perante a PGFN
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  • Autorizar os volumes de queima de gás natural na Fase de Exploração

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Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Programa Exploratório MínimoPEMCumprimento do PEM
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